Google começa a testar publicamente seus óculos de Realidade Aumentada

Os óculos do Google têm uma espécie de RA, contando com assistência de áudio que pode usar câmeras embutidas para reconhecer objetos em um ambiente por meio de IA, semelhante à forma como o Google Lens pode reconhecer objetos e texto com câmeras de telefone.

Os óculos, no entanto, não poderão tirar fotos ou vídeos.

O Google está limitando esses recursos em seus óculos testados em campo, concentrando-se inteiramente em como os óculos podem treinar sua IA para reconhecer melhor o mundo.

Os óculos, baseados no que o Google mostrou em vídeos e fotos, parecem quase normais.

Mas, ao contrário dos óculos Ray-Ban Stories da Meta, que são projetados principalmente para tirar fotos e ouvir música, os primeiros casos de teste específicos que o Google lista no momento são tradução, transcrição, pesquisa visual e navegação que funcionarão com sobreposições de avisos semelhantes à forma como o Google Maps usa instruções de RA em telefones.

Os testadores dos protótipos estão proibidos de usar os óculos “em escolas, prédios governamentais, locais de saúde, locais de culto, locais de serviço social, áreas destinadas a crianças (por exemplo, escolas e playgrounds), locais de resposta a emergências, comícios ou protestos e outros lugares semelhantes”, ou enquanto estiver dirigindo ou praticando esportes.

O Google não revelou onde esses óculos serão testados.

Fonte: CNET