Impacto da pandemia nos gastos com publicidade digital do Reino Unido é dividido entre as indústrias

Alguns setores diminuirão imensamente os investimentos, mas houve quem cresceu

Em termos de como os anunciantes no Reino Unido alocarão seus orçamentos digitais, 2020 será uma história de duas tendências. Por um lado, os investimentos em publicidade digital (e os investimentos em publicidade em geral, nesse caso) por alguns setores diminuirão imensamente como resultado dos setores que enfrentam barreiras intransponíveis. Por outro lado, a pandemia permitirá que outros setores se mantenham resilientes em relação aos gastos com publicidade digital, com previsões de crescimento relativamente fortes para o ano. Não é nenhuma surpresa que as indústrias automotiva e de viagens experimentem enormes quedas nos gastos em 2020. Como o Reino Unido impôs regras rígidas de bloqueio, praticamente todas as viagens foram suspensas por vários meses. O investimento em publicidade digital por essas duas indústrias sofrerá, portanto, com uma queda de 20,4% em automóveis e de 36,7% em viagens este ano. No extremo oposto, produtos de informática e eletrônicos de consumo estão em alta demanda, à medida que os consumidores do Reino Unido se acomodam e passam longos períodos em trabalho remoto e atividades de lazer internas. Como resultado, esta indústria verá os gastos com anúncios digitais crescer 14,3% este ano, ante 13,2% em 2019. Fonte: eMarketer