Itaú e Locaweb fazem parceria para ampliar atuação no comércio eletrônico

Itaú Unibanco e Locaweb vão reforçar sua atuação no comércio eletrônico. A Rede, empresa de processamento de pagamentos do Itaú, e a Dooca, uma plataforma de criação de lojas virtuais pertencente à Locaweb, vão lançar uma loja virtual em parceria. A meta é servir as pequenas e médias empresas que já fazem parte da base de clientes de Rede e Dooca e, posteriormente, atrair novos fregueses para os sistemas. Segundo o diretor da Rede Rodrigo Carneiro, o produto foi montado pensando no varejista que quer iniciar ou ampliar suas vendas no ambiente virtual. “Notamos essas necessidade durante a pandemia, muitos clientes que possuíam apenas vendas no meio físico, e tiveram de diversificar seus canais devido às medidas de restrição”, disse ele. O diretor geral do segmento de Commerce da Locaweb, Willians Marques, afirmou que o lançamento passa pela estratégia da Locaweb de fidelizar os clientes por meio da educação, ajudando as empresas de menor porte a se digitalizarem. Com a parceria, o cliente que contratar a plataforma de comércio eletrônico oferecida pela Locaweb terá acesso aos produtos da Rede, como por exemplo a antecipação de recebíveis. Carneiro afirmou que o processo de elaboração envolveu seis meses de testes beta e diversas versões antes do lançamento. Segundo o executivo, o produto ainda terá novas camadas, como elementos antifraude. A estratégia é, inicialmente, oferecer o produto à base de clientes da Locaweb e da Rede, que são “algumas centenas de milhares”, disse Carneiro. Segundo o executivo, a estimativa é que pelo menos metade da base passe usar os serviços. Em seguida, Rede e Locaweb pretendem captar novos clientes por meio da oferta. O produto foi desenhado para pequenas e médias empresas, com faturamento anual a partir de R$ 400 mil. Outra possibilidade é atender empresas de grande porte que realizem a maior parte de suas vendas em mercados de atacado para grandes clientes, e que tenham uma operação pequena do varejo. “Para essas companhias fica mais fácil usar nossa solução do que desenvolver internamente uma plataforma”, disse Marques. Fonte: IstoÉ Dinheiro