Locaweb apresenta nova marca corporativa

Inovação é o caminho certo para construir um grande negócio e, consequentemente, ajudar milhares de outros empreendedores. Na Locaweb, esse lema é seguido com dedicação. A primeira empresa de hospedagem do Brasil, hoje, com 24 anos de história, permanece evoluindo e investindo no desenvolvimento de produtos e em diversas aquisições estratégicas para a criação de um ecossistema completo que auxilia o empreendedor, em qualquer estágio de maturidade, a prosperar no digital. Em 2020, a empresa estreou na B3 como um dos IPOs de maior sucesso da história da bolsa. Sendo assim, para coroar este grande ativo construído e também afirmar a ascensão de uma startup pioneira e genuinamente brasileira à consolidação para um grande grupo, surge uma nova marca: a Locaweb Company. “Sempre crescemos de maneira acelerada, trazendo ao cliente inovação em produtos e soluções que possam ajudá-lo no digital. Desenvolvemos soluções tecnológicas e realizamos uma série de aquisições, que ajudaram a formar o nosso ecossistema, trazendo empresas e expertises que completam o nosso negócio, oferecendo uma jornada completa para os empreendedores. Agora, com a Locaweb Company, estamos nos consolidando como um ecossistema de marcas integradas que oferecem soluções completas e modulares para todos os tamanhos e maturidades de negócios”, explica Fernando Cirne, CEO da empresa.

A nova marca global traz soluções digitais integradas para impulsionar negócios e, com isso, disponibiliza um portfólio completo de produtos desde como iniciar a presença na web e melhorar o relacionamento com cliente até soluções de e Commerce com uma gama completa de ferramentas que promovem negociações de compra e venda online. “Não importa o tamanho, realidade ou momento do empreendimento, nosso ecossistema atua de forma sinérgica trazendo a melhor solução para cada necessidade, garantindo resultados e crescimento sustentável para nossos clientes”, reforça Cirne. Além disso, esse reposicionamento de marca concede a possibilidade de organizar o portfólio e definir o papel de cada vertical – marcas que compõem o grupo -, maximizando o potencial de criação de valor e simbiose entre elas. Desta forma, a Locaweb Company passa a contar com uma estrutura híbrida, onde algumas marcas se relacionam mais entre si conferindo ao cliente soluções congruentes e complementares, como Bagy, Etus, Octadesk, Tray, Delivery Direto, entre outras – e algumas podem seguir atuando com maior independência – caso de KingHost, Bling e Melhor Envio que oferecem soluções mais robustas de forma independente. “O acesso a soluções digitais é determinante para o desenvolvimento da sociedade e, aqui na Locaweb, temos esse compromisso. Apresentar nossa nova marca global é um momento muito especial, mostra que estamos no caminho certo e o quanto evoluímos em mais de 20 anos, caminhando lado a lado com a evolução tecnológica, trazendo tendências para que mais pessoas pudessem empreender e crescer. Isso só reforça a nossa missão, nosso mantra, nosso motivo de acordar todos os dias: ajudar negócios nascerem, crescerem e prosperarem por meio da tecnologia”, ressalta Cirne.

Todo o projeto da Locaweb Company foi desenvolvido pela Interbrand, uma das maiores e mais respeitadas consultorias globais de marca. O projeto teve início em junho de 2021, envolvendo diversas etapas de pesquisas e produções para chegar ao lançamento da Locaweb Company, dando um grande passo para a consolidação de um dos maiores grupos de tecnologia no Brasil.