Médico Maurício Abrão é eleito um dos pesquisadores mais influentes do mundo

Referência mundial em endometriose e saúde da mulher, Mauricio Abrão, ginecologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo , foi eleito um dos cientistas mais influentes do mundo por uma pesquisa publicada na revista científica PLOS Biology. Intitulado Updated Science-wide Author Databases of Standardized Citation Indicators, o estudo foi conduzido por um grupo da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e elegeu os 100 mil melhores cientistas em todas as áreas da ciência.

“Há 30 anos dedico minha carreira em prol da ciência e da saúde da mulher. Essa publicação é muito importante, pois reconhece o desenvolvimento exponencial que experimentamos na Ciência e na Medicina nacional nos últimos anos. Hoje podemos considerar que a ciência brasileira é uma das grandes protagonistas no cenário internacional, com importantes nomes, motores de pesquisa e centros de saúde e educação, como é o caso da BP e da USP. Portanto, essa conquista é coletiva e resultado do empenho de instituições que posicionaram a ciência a nível internacional”, ressalta o especialista.

O resultado do estudo foi apresentado em dois rankings: o impacto do pesquisador ao longa da carreira e a atuação no ano de 2019. O médico da BP é referência internacional em cirurgia ginecológica e infertilidade, tendo 150 artigos internacionais publicados, realizando treinamentos e cirurgias por todo mundo. No Brasil, ele é coordenador da especialidade de Ginecologia da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e Professor Associado de Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP), onde chefia o setor de Endometriose do Hospital das Clínicas da instituição.