Migrone assume a vice-presidência de Marketing da Zendesk na América Latina

Fernando Migrone é o novo vice-Presidente de Marketing da Zendesk na divisão da América Latina. Após 4 anos como vice-Presidente de marketing da SAP para o Brasil, onde trabalhou diretamente para a CEO nacional, Christina Palmaka, o executivo vai para o mercado de Customer Experience.

Além da carreira de quase meia década na SAP, Migrone também fez parte da equipe da Microsoft no Brasil, onde foi head de Marketing Digital. Na desenvolvedora de elêtronicos, Fernando criou uma agência interna para trabalhar com ações focadas em armazenamento em nuvens.

Migrone comentou um pouco sobre a mudança em seu LinkedIn:

“Agora é hora de continuar aprendendo e contribuindo com o mercado através de uma das maiores empresas do mercado de Customer Experience, que tem como um de seus principais objetivos tornar a experiência do consumidor simples, proporcionando ao mesmo tempo melhoria de processos e resultados para as empresas.”

A Zendask é uma empresa dinamarquesa que oferece plataformas de atendimento ao cliente e está no Brasil desde 2012. Migrone chega para integrar o time da empresa após uma perda importante em Agosto, a da diretora sênior Maíra Gracini. A executiva saiu da empresa para ser diretora de marketing global da fintech Ebanx.

Os primeiros passos para uma estruturação de um canal de vendas indireto foram dados em 2015. A operação da empresa em território brasileiro deu tão certo que no ano seguinte a Zendask teve o maior crescimento de uma filial no mundo, com uma alta de 40% no país.

Desde então o crescimento da empresa dinamarquesa é cada vez maior, tendo ultrapassado a barreira de 1 bilhão de faturamento anual em 2020. A expectativa de crescimento é ainda maior, mas agora com Migrone integrando a equipe. Fonte: Adnews.