Neste final de ano, as vendas de comércio eletrônico nos EUA aumentarão 35,8%, compensando queda no varejo fisico
Black Friday e Cyber Monday atingirão US$ 10 bilhões em vendas de comércio eletrônico
Os varejistas estão se preparando para uma temporada de férias mais suave devido à pandemia. Eles verão, no entanto, uma grande mudança para o comércio eletrônico neste período de festas. Os consumidores dos Estados Unidos vão gastar US$ 190,47 bilhões este ano em compras de comércio eletrônico no feriado, um aumento de 35,8% e representando um incremento de US $ 50 bilhões em vendas em comparação com 2019. As vendas nas lojas físicas cairão 4,7% para US$ 822,79 milhões. Mas os ganhos online compensarão inteiramente essas perdas, resultando em um crescimento de 0,9% para as vendas totais em novembro e dezembro, para US$ 1,013 trilhão. O período promocional do Cyber Five – do Dia de Ação de Graças até a Cyber Monday – continuará ganhando participação no bolo total de comércio eletrônico do feriado, crescendo ligeiramente este ano para capturar 20,5%. Prevemos que as vendas de comércio eletrônico do Cyber Five nos EUA gerem US $ 39,10 bilhões em 2020, um aumento de 39,6% em relação a 2019. Dentro do período do Cyber Five, haverá alguns dias recordes. Tudo começa com o Dia de Ação de Graças, que prevemos ter um aumento dramático nas vendas de 49,5%, chegando a US $ 6,18 bilhões. Com a maioria dos grandes varejistas mantendo as portas fechadas no Dia de Ação de Graças, prevemos que as compras passarão para os dispositivos móveis, tornando-o o melhor dia para o "comércio de sofá". A Black Friday terá seu primeiro dia de gastos de US $ 10 bilhões, aumentando 39,4% ano após ano. O período do Cyber Five será encerrado com vendas recordes na Cyber Monday, que prevemos que aumentará 38,3%, para US $ 12,89 bilhões – mais uma vez, ficando como o principal dia de gastos online do ano. Fonte: eMarketer