Netza faz evento de lançamento da Fórmula E no São Paulo e-Prix

ABB FIA Formula E World Championship e a Prefeitura de São Paulo receberam pilotos brasileiros, autoridades, executivos da Fórmula E e um novo patrocinador principal no evento de lançamento do 2023 Julius Baer São Paulo E-Prix.

evento de lançamento teve estratégia criada pela Netza, uma agência com mais de 20 anos no mercado de live marketing, que atua com eventos, campanhas de incentivo e ativações de marca, e se destacou recentemente ao receber um Megafone de Ouro no Prêmio Live 2022, através de uma ação para a Pirelli.

São esperados dezenas de milhares de apaixonados fãs de automobilismo no circuito para a corrida no dia 25 de março do ano que vem no Sambódromo do Anhembi, a casa do carnaval paulistano. Os ingressos já estão disponíveis no site.

Lucas di Grassi, da Mahindra Racing e Sérgio Sette Câmara, da NIO 333, os dois representantes brasileiros da primeira categoria elétrica do automobilismo mundial, estiveram em São Paulo ao lado do prefeito Ricardo Nunes, com Gustavo Pires, da SPTuris, e Alberto Longo, cofundador e Chief Championship Officer da Fórmula E, para encontrarem os fãs e darem as boas-vindas ao novo detentor dos naming rights do evento.

Julius Baer, um parceiro global de longa data da Fórmula E, foi divulgado como patrocinador oficial do 2023 Julius Baer São Paulo E-Prix, durante o evento de lançamento.

O público que marcar presença na corrida vai desfrutar de um dia inteiro de diversão e entretenimento para toda a família, incluindo espetáculos ao vivo antes e depois da prova, várias opções de culinária e a oportunidade de conhecer pessoalmente os pilotos da Fórmula E.

Todas as arquibancadas estarão direcionadas ao centro das ações na pista e terão visão para o grid de largada ao mesmo tempo que a corrida acontece pelo Sambódromo.

Vinte e dois pilotos representantes de 11 equipes irão disputar posições roda a roda em um novo e emocionante circuito no Sambódromo, projetado especialmente para oferecer disputas em altas velocidades e com mínimo impacto no tráfego diário da metrópole.

evento será apenas um mês depois do mundialmente famoso carnaval paulistano, que também é realizado no Sambódromo, e a corrida terá uma das maiores praças de eventos da cidade revitalizada para receber as emocionantes disputas da Fórmula E.

Os carros da principal categoria elétrica do planeta, quase tão coloridos quanto os das escolas de samba, e os apaixonados fãs de automobilismo irão criar uma atmosfera parecida com a do carnaval, enquanto os pilotos competem com os novos carros da terceira geração, disputando posições a velocidades de até 322 km/h nas disputas, bem mais velozes que o desfile de carnaval.

Entre as equipes que competem no campeonato mundial ABB FIA Formula E World Champinship se destacam Maserati MSG Racing e NEOM McLaren Formula E, que farão sua temporada de estreia na categoria e correrão contra equipes já estabelecidas como Jaguar TCS Racing e TAG Heuer Porsche Formula E Team, entre outras.

“Mal podemos esperar por esta corrida na cidade de São Paulo, um local vibrante, graças ao apoio e à visão da Prefeitura e da Câmara Municipal. Juntos, vamos trazer um ‘carnaval elétrico da velocidade’ a São Paulo, onde poderemos mostrar o máximo do automobilismo elétrico e da inovação – o nosso carro Gen3 – pelas ruas da cidade e especialmente no famoso Sambódromo para os apaixonados torcedores brasileiros. Correr em uma das cidades mais populosas do mundo com uma herança e uma cultura tão ricas em termos de esporte a motor irá destacar o quanto São Paulo está apoiando a mudança por meio do encorajamento da adoção de veículos elétricos em benefício da saúde das pessoas e também do meio-ambiente”, afirmou Alberto Longo, cofundador e Chief Championship Officer of Formula E.

“A cidade de São Paulo recebe milhares de eventos culturais, esportivos e de negócios todos os anos e ter a Fórmula E no nosso calendário é motivo de orgulho e comemoração. Uma corrida com carros exclusivamente elétricos também vem ao encontro do nosso Programa de Metas, que tem os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) como premissa de concepção e execução em cada um dos seus 77 pontos”, completou Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.