No primeiro dia, Brasil soma 2 Ouros, 5 Pratas e 8 Bronzes
Cinco das 28 áreas de premiações que compõem o Cannes Lions 2021 divulgaram resultados oficiais nesta segunda-feira, dia 21. As agências brasileiras somaram 15 troféus, sendo 2 Ouros, 5 Pratas e 8 Bronzes, com destaque para Africa (1 Ouro, 2 Pratas e 2 Bronzes) e AlmapBBDO (1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes). Também foram premiadas VMLY&R e Suno, que dividem 1 Prata, Havas Health & You e Collletivo Design, que também dividem 1 Prata, e AKQA, Leo Burnett Tailor Made e TracyLocke, cada uma com 1 Bronze.
O case brasileiro de maior destaque até o momento, considerando os resultados oficiais, é “O Valor da Notícia”, da Africa para Folha de S.Paulo, que conquistou 1 Ouro (em Print & Publishing) e 2 Pratas (Print & Publishing e Outdoor).
Cinco das 28 áreas de premiações que compõem o Cannes Lions 2021 divulgaram resultados oficiais nesta segunda-feira, dia 21. As agências brasileiras somaram 15 troféus, sendo 2 Ouros, 5 Pratas e 8 Bronzes, com destaque para Africa (1 Ouro, 2 Pratas e 2 Bronzes) e AlmapBBDO (1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes). Também foram premiadas VMLY&R e Suno, que dividem 1 Prata, Havas Health & You e Collletivo Design, que também dividem 1 Prata, e AKQA, Leo Burnett Tailor Made e TracyLocke, cada uma com 1 Bronze.
O case brasileiro de maior destaque até o momento, considerando os resultados oficiais, é “O Valor da Notícia”, da Africa para Folha de S.Paulo, que conquistou 1 Ouro (em Print & Publishing) e 2 Pratas (Print & Publishing e Outdoor).
Entretanto, apesar do resultado oficial das áreas de Entertainment estar previsto somente para quarta-feira, dia 23, já se sabe que haverá dois Grand Prix para o Brasil, conquistados por Africa e Gut.
Das áreas que tiveram resultado divulgado nesta segunda, o Brasil se saiu melhor em Outdoor (1 Ouro, 3 Pratas e 2 Bronzes) e Print & Publishing (1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes).
Há ainda 1 Prata em Outdoor para o case “In Someone Else’s Shoes”, que foi inscrito no Cannes Lions pela produtora de som brasileira Tesis, mas foi criado pela Arnold Boston para o Santander, com o brasileiro Ícaro Doria como chief creative officer.
Em Pharma, foram 1 Prata e 1 Bronze para o Brasil, além disso, as produtoras Canja Audio e Fuze Images, ambas de Curitiba, participam do case vencedor do Grand Prix: “Sick Beats”, da Area 23 New York para Woojer.
Confira todos os Grand Prix e Leões brasileiros divulgados oficialmente na seção Leões deste site, e as campanhas brasileiras finalistas em Shortlists. Fonte: Meio & Mensagem