Omnicanalidade, personalização e dados vão mudar o mercado de fidelização

Quais ações irão se tornar diferenciais para as companhias na busca pela fidelidade de um consumidor cada vez mais exigente? Segundo o Global Customer Loyalty Report 2022, experiência omnichannel, recompensas personalizadas e colocar em prática uma coleta de dados aprimorada são os pilares que devem receber mais investimento nos próximos anos. O que está no horizonte, certamente, é a maximização da integração de canais de venda e relacionamento, conectando jornadas on e offline e oferecendo aos clientes o que elas querem e precisam em qualquer meio, o que vai colaborar com a melhor experiência desses consumidores. E não é novidade que as recompensas são uma parte primordial no que se refere ao emocional dos participantes dos programas de fidelidade. Mas a personalização da recompensa, que já aparece em peso no cenário atual, será ainda mais presente nos próximos anos, evoluindo de uma escolha muitas vezes “estática” em um catálogo, para algo mais dinâmico, em tempo real, e baseado em machine learning aprofundada, englobando perfis, gostos, comportamentos e antevendo escolhas. Fonte: Administradores.com