Pesquisa Censo Agências 2022 estende prazo de coleta de respostas

Aplicado pela primeira vez em 2014, o Censo Agências tem como principal objetivo reunir dados e informações relevantes que permitam identificar pontos de melhorias, tendências e perspectivas do mercado publicitário nacional.

O engajamento e a contribuição dos gestores do mercado publicitário são decisivas para a construção de um estudo completo, capaz de orientar a atuação dos profissionais e líderes das agências. Para participar, basta acessar o site do estudo e responder à pesquisa até 10 de janeiro.

Os profissionais em cargo de gestão que participarem do Censo Agências terão acesso exclusivo ao arquivo completo de resultados. O público geral obtém apenas versão resumida da pesquisa. Ou seja, quem participa da pesquisa sai na frente, porque recebe o Censo em primeira mão com um conjunto maior e exclusivo de indicadores.

Além disso, os respondentes do Censo ainda podem ter acesso a uma série de prêmios. Os gestores participantes irão concorrer a:

  • 1 hora de mentoria com Rodrigo Maciel, Acelerador de Agência Digital, e  1 kit de fluxograma para agências;
  • 1 ano de Operand gratuito com 10 licenças;
  • 1 treinamento gratuito de Implantação Orientada do pacote básico Operand.

O prazo para participar da pesquisa segue até 10 de janeiro. Portanto, não dá pra perder a chance de contribuir para o amadurecimento do setor e, quem sabe, ainda levar esse conjunto de prêmios para casa. Quem já respondeu a pesquisa também vai participar do sorteio. O vencedor será conhecido no dia 13 de janeiro.

O lançamento do Censo Agências 2022, com destaque para tendências, formatos, dados e comportamentos de empresas e profissionais do setor, será realizado no dia 20 de janeiro, com a versão exclusiva e completa para respondentes. Já os não respondentes irão receber o estudo resumido dia 27 de janeiro.

Censo Agências 

Desde a primeira edição do estudo, mais de 4.400 profissionais em cargos de gestão participaram. Dessa forma, a partir do olhar deles, será possível ter acesso a um panorama mais claro e completo da realidade das agências brasileiras de publicidade, propaganda e marketing.

Nesta 8ª edição do Censo Agências, a Operand, organizadora do estudo, revisou e ampliou a abrangência das questões, com o objetivo de  conhecer as melhores práticas relacionadas à administração estratégica e mapear os principais desafios do setor.

Em tempos de transformação digital e inovação, as perguntas lançam luz para temáticas importantes, como trabalho remoto, produtividade, saúde mental e mapeamento de diversidade na composição das equipes.

Como resultado, o estudo completo irá apresentar uma série de dados valiosos e indicadores relevantes, como:

  • Média salarial dos profissionais do setor;
  • Serviços mais rentáveis;
  • Principais dificuldades dos gestores de agências;
  • Lucratividade;
  • Modelos de gestão.

Os dados do relatório servem como ponto de partida e direcionamento para desenvolver as estratégias de 2022. Fornecer o estudo na íntegra para os respondentes é uma forma de agradecer, reconhecer e valorizar quem ajuda a construir os indicadores ano após ano, gerando inteligência de negócio para o segmento.

Desde a primeira edição do estudo, mais de 4.400 profissionais em cargos de gestão participaram. Dessa forma, a partir do olhar deles, será possível ter acesso a um panorama mais claro e completo da realidade das agências brasileiras de publicidade, propaganda e marketing.

Nesta 8ª edição do Censo Agências, a Operand, organizadora do estudo, revisou e ampliou a abrangência das questões, com o objetivo de  conhecer as melhores práticas relacionadas à administração estratégica e mapear os principais desafios do setor.

Em tempos de transformação digital e inovação, as perguntas lançam luz para temáticas importantes, como trabalho remoto, produtividade, saúde mental e mapeamento de diversidade na composição das equipes.