Pluris é o primeiro BPO a conquistar a certificação em LGPD

Pluris é o primeiro BPO a conquistar a certificação em LGPD

A Pluris Mídia não esperou uma obrigatoriedade da lei para garantir a segurança dos dados do consumidor e a tranquilidade para os nossos parceiros se tornando assim  o primeiro contact center a ser certificado em LGPD pela ABEMD e Bureau Veritas.

O processo já havia se iniciado antes da pandemia e a empresa deu continuidade  a certificação, passando inicialmente por uma análise em todos os processos, sistemas e pessoas, em busca de certificar que todo ciclo estava em um ambiente seguro.

Foram realizados treinamentos presenciais e remotos com todos os colaboradores Pluris, para que entendessem suas responsabilidades e planos de contingência. Definimos um DPO (Data Protection Officer), para garantir a segurança e legalidade dos processos. Reforçando a  cultura organizacional, correlacionando o pilar de transparência com os valores da LGPD.

A Pluris agora está certificada como uma operadora de dados preparada para manter o ciclo de coleta, armazenamento, processamento, difusão, acesso e eliminação de dados com segurança para o consumidor e para os clientes.