Posse de Sergio Pompilio no Conar reúne executivos do mercado

Realizada na tarde desta segunda-feira (25), no hotel Renaissance, em São Paulo, a posse de Sergio Pompilio como novo presidente do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) reuniu alguns dos principais executivos do mercado.

Sandra Martinelli e Nelcina Tropardi, presidente-executiva e presidente da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes); Luiz Lara, presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade); e Gilberto Leifert, ex-presidente do Conar, entre outros.

Eleito no último dia 5, Sergio Pompilio ficará no cargo pelos próximos dois anos, substituindo João Faria Netto, que estava à frente da entidade desde 2018. Chapa única na eleição, a diretoria contará com Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech como vice-presidentes, e Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios como diretoras.

Edney Narchi e Juliana Nakata Albuquerque seguem, respectivamente, como vice-presidente executivo e diretora de acompanhamento processual e coordenação do conselho de ética.

Em seu discurso, ele enfatizou que mais de 30% da nova diretoria do conselho é formada por mulheres, e disse que a diversidade – em todos os aspectos – precisa ir sempre além.

“E não tenham dúvida que essa diretoria e conselho estarão atentos e buscando na diversidade a inclusão e o fundamento da validade das suas posições para o futuro. E um ambiente aberto para o diálogo e construção de um mercado mais transparente, inclusive”, disse.

Além disso, Pompilio destacou a importância da autorregulamentação. “Em um ambiente mutante e, por vezes selvagem, a autorregulamentação segue sendo um caminho seguro, no qual devemos persistir e confiar em nome do passado e do futuro pois uma vez mais a sociedade sempre ganha quando se autorregulamenta”.

Em entrevista exclusiva ao PROPMARK, publicada hoje, o executivo falou que, entre os desafios do novo mandato, estão os influenciadores. Pompilio disse que o ‘fenômeno’ trouxe para a atividade “gente geralmente jovem que não detinha conhecimentos estruturados de publicidade e da autorregulamentação”.

“Diante desta realidade, criamos o Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais, com informações que permitiram a influenciadores, agências e anunciante maximizarem as suas potencialidades, respeitando as recomendações da ética publicitária”, conta.