Presença no Twitter potencializa vendas online, aponta estudo

Muitas pessoas vêm optando por fazer suas compras de maneira online. Desde o início da pandemia, esta modalidade vem ganhando cada vez mais força e se coloca como uma das tendências que devem se manter mesmo quando a crise atual estiver, de fato, controlada. Uma vez que muitos consumidores fazem uso do Twitter para colher informações importantes na hora de comprar, a plataforma se torna uma ferramenta na potencialização dos negócios. Pesquisa realizada pelo Twitter no Brasil apontou que três em cada quatro pessoas que usam a plataforma encontram opiniões úteis sobre as marcas e/ou e-commerce, além de 69% dizerem que o serviço é um bom lugar para entrar em contato com as marcas e/ou e-commerce. Mais da metade das pessoas (54%) declaram, também, que veem anúncios relevantes para elas no Twitter. Além disso, 84% das pessoas que estão no Twitter acreditam que têm maior acesso a promoções e descontos por meio do serviço (5% a mais do que quem faz uso de outras plataformas). Outra vantagem está nas opiniões encontradas no Twitter: 42% dos entrevistados disseram que veem opiniões sinceras de outros clientes. Além de utilizar o Twitter para ajudar nas escolhas de seus produtos e conhecer melhor as marcas, as pessoas também encontram na plataforma um canal de comunicação com as empresas. A pesquisa ainda aponta que 82% dos entrevistados consideram importante um SAC na plataforma e 74% consideram confiável este tipo de comunicação no Twitter.