Projeto Circulando apoia projeto com foco na inclusão e diversidade por meio da educação

O Projeto Circulando inicia uma nova fase neste segundo semestre. Com foco na educação, capacitação e qualificação de pessoas com pouca oportunidade no mercado de trabalho, a unidade de negócios da Netza&CO firmou uma parceria com a Li.Belo em uma iniciativa que vai promover a diversidade e a inclusão no meio de publicidade, marketing e comunicação em todo o Brasil.

Durante oito sábados, até o dia 1º de outubro, os voluntários do Projeto Circulando e da Li.Belo estarão juntos para ministrar aulas sobre diferentes assuntos do mercado de marketing e publicidade. As aulas terão participação de sete mentores e 16 palavreadores com experiência no segmento, que compartilharão suas histórias e experiências em áreas como Atendimento, Planejamento, Criação, Produção, entre outras.

O curso é totalmente gratuito e conta com uma carga horária de aproximadamente 48 horas. A primeira turma tem 10 alunos confirmados e entre os estudantes estão, principalmente, pessoas de baixa renda, negros e membros do LGBTQIA+.

“A Li.Belo nasceu para mudar e melhorar a maneira de incluirmos mais diversidade no mercado de trabalho. Através da educação, queremos abrir portas no meio publicitário e dar oportunidades para quem não tem. E de mãos dadas com o Projeto Circulando ajudaremos a abrir caminho para aquelxs que têm sede de aprendizado e divulgar o importante princípio de Aprender, Receber e Devolver.”, explica Fabiana Baraldi, responsável pelo projeto e head de inovação e transformação da Netza&CO.

Após o término do curso, todos receberão um certificado de conclusão e poderão ainda contar com o apoio de um mentor durante dois meses, auxiliando no processo de adaptação e integração ao mercado de trabalho. A equipe do projeto também será responsável por conectar pessoas das unidades de negócio do próprio ecossistema e outras empresas. O objetivo é abrir oportunidades para os estudantes em grandes companhias do mercado.

O Projeto Circulando contará com 10 voluntários de diversas áreas da Netza&CO que disponibilizarão horas semanais dedicadas à execução do Projeto Li.Belo. “O foco do Projeto Circulando sempre foi pensar na economia colaborativa, na sustentabilidade dos negócios e em suas cadeias. Essa parceria com a Li.Belo é fundamental para reforçar o nosso olhar para a educação, promovendo a inclusão e a diversidade no mercado de comunicação. O objetivo vai além de ensinar, qualificar e capacitar as pessoas, mas aprender com jovens estudantes que buscam uma oportunidade em um setor que precisa tanto desse tipo de iniciativa. Por isso, esse trabalho é tão importante”, comenta Fabiana Schaeffer, cofundadora do ecossistema e responsável pelo Projeto Circulando.

Outras iniciativas sustentáveis do Projeto Circulando

Baseado nas métricas ESG (Ambiental, Social e de Governança) e facilitando a conexão de pessoas e empresas às ações sociais e sustentáveis ligadas ao compromisso com o Pacto Global da ONU, o Projeto Circulando – unidade de negócios da Netza&CO – inicia nova fase com foco em educação e qualificação profissional.

Desde 2016 promovendo atitudes sustentáveis – como a construção do centro cultural do Projeto Caju para crianças em situação de vulnerabilidade, produção de mochilas feitas a partir das lonas de eventos e entregues para crianças de escolas carentes, confecção e distribuição gratuitas de mais de 150 mil máscaras – o Projeto Circulando apoia agora o programa “Li.Belo”, uma iniciativa da publicitária Fabiana Baraldi que visa a diversidade e inclusão educacional pelo compartilhamento de conhecimento do mercado publicitário.

Aprender. Receber. Devolver. Conheça o Li.Belo

Com o propósito de “Devolver através do compartilhamento de conhecimento”, a Li.Belo é um curso base, mas não básico. O projeto é voltado para quem busca oportunidade, mas tem pouco acesso à capacitação, como jovens que concluíram o ensino médio na rede pública de educação ou como bolsista em colégio particular, e membros de comunidades como Publicitários Negros, 100% TransEmpregos, Coletivos LGBTQIA+, Instituto Brasileiro Trans de Educação, TransEmpregos. Mais informações sobre o projeto Li.Belo pelo https://libelo.me/ e https://www.instagram.com/projeto__circulando/?hl=pt-br

Sobre o Projeto Circulando – O Projeto Circulando é uma Unidade de Negócio da NETZA&CO com foco em circular atitudes sustentáveis desde 2016. Composto por colaboradores voluntários da N&CO para criar ações que tem como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), o Circulando já fomentou 15 dos 17 ODS ao longo de 6 anos. Entre as principais atividades estão a construção de uma escola, doação de materiais de saúde e escolar para aldeias indígenas, plantação de árvores na região da Amazônia e reciclagem de sobra de materiais oriundos de eventos. Em 2019, a Netza Martech Agency, por meio do Projeto Circulando, recebeu o Prêmio ODS Rede Brasil do Pacto Global, tornando-se a primeira agência de comunicação brasileira a obter esse reconhecimento pela ONU. Mais informações pelo https://netzaeco.com.br/projeto-circulando/