Rodrigo Rodrigues é o novo Chief Technology Officer da Serasa Experian

A Serasa Experian, líder na América Latina em serviços de informações, anuncia a chegada de Rodrigo Rodrigues como seu novo Chief Technology Officer (CTO) no Brasil. O executivo se reportará diretamente a Joe Manna, CTO global da Experian, e a Valdemir Bertolo, CEO da Serasa Experian.

Com quase 20 anos de experiência, Rodrigues será responsável por toda a área de tecnologia no Brasil e dará continuidade aos principais projetos desta frente. Especialista em Inteligência Artificial pelo MIT Executive Education e em Gerenciamento de Riscos pela Universidade da Pensilvânia, já liderou ao longo de sua carreira o desenho e execução da estratégia de tecnologia de grandes empresas e instituições financeiras.

“A chegada de Rodrigo Rodrigues é muito significativa para nós e tenho certeza de que sua experiência fortalecerá ainda mais a nossa robusta área de Tecnologia, principalmente em um momento de grandes transformações digitais do mercado local e global. Sua atuação trará grandes contribuições para nossos clientes, parceiros e toda a companhia”, diz o CEO da Serasa Experian, Valdemir Bertolo.

“Estou muito animado com este novo desafio e espero liderar projetos expressivos dentro desta empresa que é referência em dados e líder de mercado em soluções inovadoras. Acredito que a troca de experiência será muito rica e que conseguiremos proporcionar um ambiente ainda mais tecnológico e inovador para todos”, afirma o novo CTO da Serasa Experian, Rodrigo Rodrigues.

Casado e pai de uma menina, Rodrigues é graduado em Ciências da Computação pelo Centro Universitário do Triângulo e possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Sua última experiência foi como Diretor Sênior de Tecnologia de uma empresa do segmento varejista. Anteriormente, Rodrigo foi CTO de uma empresa de serviços, responsável pelos mercados do Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Itália, Ibéria, México, Argentina e Chile, além de também ter sido líder de tecnologia dos canais digitais de uma instituição financeira.