Santander realiza ações no mês da mulher

A instituição participará do movimento #CompreDelas, do Facebook, numa ação de empoderamento, em que empreendedoras que investirem em anúncios na plataforma (Facebook e Instagram) e efetuarem o pagamento com cartão de crédito do banco entre os dias 8 e 31 de março receberão de volta dois terços do valor investido até 20 de abril. O montante entrará como cashback na fatura do próprio cartão. Confira em https://www.facebook.com/business/elafazhistoria/compre-delas
Além disso, a partir de 8 de março, vai oferecer taxas especiais para a empreendedora que optar por antecipar recebíveis de compras do cartão de crédito. A campanha é destinada a empresas com faturamento mensal de até R$ 3 milhões que tenham uma mulher como proprietária ou sócia majoritária. Esta operação permite ao banco adiantar o recebimento do valor das vendas à vista ou parceladas pagas com cartão de crédito. O desconto sobre as taxas cobradas em março pode chegar a 40%, conforme o perfil da cliente. A solicitação pode ser feita pelo app Santander.
O Programa W50 do Santander Universidades, em conjunto com a London School of Economics and Political Science, do Reino Unido, abrirá inscrições de 8 de março a 10 de maio para oferecer 50 bolsas de estudos a mulheres com mais de 10 anos de experiência em gestão que queiram aperfeiçoar sua formação como líderes. Mais informações: https://www.becas-santander.com/pt-BR/women-w50-leadership-lse?utm_source=Social&utm_medium=Organic_Social&utm_campaign=WomenLSE_Brasil_Brasileno_No_Corporativo_Santander_Universidades.
Já a Superdigital, fintech do Santander, se uniu à parceria entre a Mastercard e Dasa para oferecer às clientes ofertas na realização de exames laboratoriais e da saúde da mulher, como mamografia, colposcopia, vulvoscopia, ultrassonografia das mamas, entre outras análises clínicas. Em março, as unidades do Salomão Zoppi e do Lavoisier darão 20% de desconto e as do Alta, 25% de desconto. Esta ação é válida em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A Esfera (www.esfera.com.vc), empresa de recompensas, fechou descontos com diversos parceiros. Nas lojas Renner, por exemplo, os clientes ganham cinco pontos para cada real gasto no cartão de crédito. Comprando na Giuliana Flores e Cacau Show terão crédito de R$ 50,00 por 3.100 pontos.
Dentre as coligadas, a Webmotors lançará o Programa de Liderança Feminina, elegível para suas  colaboradoras, num café da manhã virtual exclusivo. Desde 2020, a Webmotors vem realizando periodicamente o “Eles por Elas”, um evento de sensibilização sobre temas de gênero e masculinidade, com o objetivo de conscientizar os homens e engajá-los em ações claras de combate ao machismo, promovendo equidade de gênero. Neste mês, haverá mais uma edição do evento com o tema “Autenticidade Masculina e seus efeitos”.
A Getnet tornou-se signatária da ONU Mulheres, fortalecendo seus compromissos com a diversidade e a equidade de gênero na companhia. Para celebrar o mês da mulher, promove debates envolvendo todos os colaboradores. Hoje, o encontro foi com a consultora Maristela Iannuzzi, que falou sobre como desenvolver um plano de ação baseado em sete princípios do empoderamento feminino. Na segunda (8/3), o assunto será “Mulheres por Diferentes Perspectivas”, com a participação de Inês Goulart, empreendedora e educadora na área de beleza, Carolina Ortiz, psicóloga e consultora de RH, Marina Storch, escritora e professora de Yoga e Nômade Digital.