Seguradora sueca assume falha de dados que pode afetar um milhão de clientes

Em comunicado, Folksam declarou que problema foi resolvido

A Folksam, companhia sueca com cerca de quatro milhões de segurados, admitiu um incidente que expôs informação de clientes. A ocorrência resultou de uma ação involuntária que conduziu à partilha indevida de dados pessoais com diversas empresas, entre as quais a rede Facebook, o motor de pesquisa Google, as fabricantes de software Microsoft e Adobe e a rede de perfis profissionais LinkedIn. A falha foi descoberta durante uma auditoria e, segundo a companhia sueca, aconteceu quando a organização estava a preparar uma campanha para oferecer aos clientes soluções personalizadas. “Mas infelizmente, não o fizemos de forma correta”, disse Jens Wikstrom, responsável de Marketing e Vendas da Folksam, citado pela agência Bloomberg. Numa nota informativa, a seguradora escandinava mais do que centenária afirma: “Compreendemos que a ocorrência cause preocupação entre os nossos clientes e levamos o assunto muito a sério”. No comunicado citado na imprensa, a Folksam assegura que já estancou a fuga de dados e que solicitou às tecnológicas para apagarem os dados libertados. 

Fonte: EcoSeguros