Startup traz dados inéditos sobre o cenário de vendas via WhatsApp

A Omnichat desenvolveu o Chat-commerce Report 2022, uma análise sobre o cenário, com base em mais de 18 milhões de conversas de mais de 400 empresas brasileiras, durante 2021, já disponível para download gratuitamente no site da empresa. A análise traça um panorama do momento, trazendo insights para que os atendimentos via chat-commerce se tornem mais robustos e assertivos. O estudo analisou o perfil de 10 milhões de clientes atendidos no WhatsApp, distribuídos no país – quase 50% foram no Sudeste, 27.6% no Sul – ganhando representatividade na comparação com 2020 -, 12% no Nordeste, 6,6% no Centro-Oeste e 3,3% no Norte. Com mais informações sobre ticket médio por segmento e faixa etária, taxa de conversão e nível de satisfação do cliente, um dos alertas identificados é com relação ao número de atendimentos por WhatsApp na segunda-feira, que recebe um acúmulo de 14% dos finais de semana. Confira o estudo completo aqui. https://lp.omni.chat/chat-commerce-report-2022