TargetData orienta como atualizar dados cadastrais com eficiência

Usar as ferramentas certas é fundamental

Atualizar dados cadastrais é muito importante para melhorar as ações de marketing direto e aumentar suas vendas, divulgação e vendas serão feitas de maneira eficaz. Entretanto, realizar esse procedimento pode ser difícil. Porém, alguns serviços que complementam a atualização de dados conseguem auxiliar você e facilitar esse processo.
A tarefa de atualizar dados cadastrais pode ser complicada mas precisa ser perene (você sabia que em média 25% dos seus dados ficam desatualizados anualmente?), principalmente se você depender de seus clientes para isso. Por exemplo, já percebeu como é difícil de eles responderem quando você envia um e-mail deixando explícito que quer apenas que eles atualizem as informações de cadastro? Portanto, para reverter esse cenário, o ideal é oferecer algo em troca disso, como descontos ou vantagens. Porém, para que essa atualização seja realmente efetiva e proveitosa, é importante levar em conta a organização geral de sua base, bem como tirar o máximo dos dados que você já tem. A higienização e enriquecimento de dados da TargetData são dois serviços que funcionam em conjunto. A parte da higienização é ideal para quem pretende fazer a atualização dos dados, pois se trata de uma revisão geral das informações, padronizando as entradas (CNPJ e CPF com estruturas numéricas corretas, endereços com logradouro, telefones e celulares com DDD, número nove antes dos celulares, entre outros), validação e correção de e-mails e retirando informações duplicadas. Após a higienização, o enriquecimento adiciona novos dados com base naqueles que foram higienizados. Ou seja, completa a base de clientes com informações como endereço, telefones móveis e fixos, e-mails válidos e até mesmo as socioeconômicas — classe social, renda, sexo, profissão, etc. Com esses dois serviços, você terá muito mais tranquilidade para atualizar dados cadastrais, já que terá a base organizada e com maior volume de entradas.
A validação on-line é um outro serviço que pode aumentar a eficiência de suas atualizações cadastrais. Por meio dele você pode, ao acionar o sistema de sua empresa, validar dados em tempo real e passá-las para sua base com total segurança, consultando as informações diretamente do banco de dados da TargetData através via API. Dessa maneira, saberá se o dado que tem agora é ou não atualizado, e poderá priorizar os casos mais críticos para reduzir a taxa de contatos que não atingem o esperado, além de evitar erros de digitação e agilizar o processo de atendimento do cliente
Toda a base terceirizada fica disponível para você em tempo integral, para que seja consultada sempre que necessário.