TargetData: validação de dados e seus benefícios

Dados não validados podem causar muitos prejuízos às empresas. Confiram

Após certo tempo que o cliente é cadastrado em seu banco de dados, é provável que algumas informações a respeito dele mudem. Endereço e telefone, por exemplo, estão entre os mais comuns. Contatos que não chegam ao seu destino, sem efetividade, podem gerar prejuízos para sua empresa. Não só em termos de dinheiro — no caso, por exemplo, de um call center contratado —, mas também de tempo e esforço se as tentativas forem feitas internamente. O mesmo vale para um e-mail enviado para o endereço errado, uma carta que não atingiu o seu destinatário ou localizar alguém pelo CPF ou CNPJ. Todos esses erros são prejudiciais de alguma maneira, e a validação de dados pode evitá-los.Diante disso, nem sempre você terá tudo exatamente atualizado, afinal existem casos em que não é fácil fazer a atualização de cadastro de clientes. Então, para garantir que os números ou nomes a serem utilizados estão corretos e ainda ativos, você pode usar a validação de dados. Por meio de uma API, diretamente do sistema de sua empresa você pode dar entrada com o que deseja validar e, rapidamente, após uma pesquisa, você terá uma resposta. Poderá, então, adicionar os dados validados aos locais necessários. Uma solução de validação de dados pode também apoiar ferramentas de enriquecimento de informações e auto preenchimento cadastral. Com dados validados, você poderá uni-los para montar chaves de enriquecimento de informações. Como por exemplo: usar CPF+telefone para descobrir um endereço, e assim sucessivamente. Além disso, dados corretos podem ser reconhecidos por sistemas de auto preenchimento e, assim, permitir que você faça cadastros com muito mais eficiência, sem tomar tanto tempo de sua equipe ou do cliente.

Fonte: Blog da TargetData