WMcCann lança mentoria para pessoas negras com o Projeto Goma

A WMcCann lançou um projeto de mentoria para pessoas negras da agência. A iniciativa nasceu a partir do Projeto Goma — hub de mentoria criado pelo conselho de Clientes da Meta e a EmpregueAfro — e faz parte das ações da agência para aumentar a diversidade étnico-racial em cargos de lideranças.

“O Goma é uma iniciativa fundamental do pilar de aceleração de carreira, garantindo que eles se desenvolvam e ocupem mais lugares de liderança na agência”, avaliou Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Craft Brasil e Aldeiah. Atualmente, a WMcCann tem 27% de profissionais negros e 11% em cargos de liderança.

Na WMcCann, o programa Goma vai incluir sessões periódicas entre mentorados e mentores com o objetivo de aproximar profissionais que já atuam em posições de liderança dos profissionais negros que querem acelerar suas carreiras.

“São iniciativas que reforçam o nosso compromisso público com o tema e que se convertem na melhora do ambiente profissional para todos. Metas de inclusão são importantes, mas reter e desenvolver talentos também depende de que se sintam escutados, respeitados e valorizados em um espaço seguro”, afirmou Paula Molina, diretora de RH da WMcCann.

O lançamento ocorreu com uma palestra da Patrícia Santos, CEO da EmpregueAfro, com o tema Consciência e Branquitude e a data também foi marcada pelo lançamento da nova política de Diversidade e Inclusão e de um novo canal de acolhimento, para fornecer escuta direta e apoio aos colaboradores que pertencem a grupos historicamente minorizados.

“O canal de acolhimento é uma das ideias surgidas dentro dos grupos de afinidade do coletivo social da WMcCann. Entendemos a importância de criar um espaço exclusivo e dedicado, para que os colaboradores se sintam encorajados e seguros”, completou Mirtes Reis, especialista em Diversidade e Inclusão da WMcCann.