WMcCann quer prevenir problemas emocionais

O Brasil vem liderando a lista de 11 países com mais casos de depressão e ansiedade durante a pandemia da Covid-19, segundo pesquisa realizada pela USP (Universidade de São Paulo). O cenário ligou um alerta para o cuidado com a saúde mental, principalmente no ambiente de trabalho. Por isso, a WMcCann tem buscando alternativas para amenizar os efeitos negativos da situação.

Com a chegada do Setembro Amarelo, mês que simboliza a campanha de prevenção ao suicídio e da Valorização da Vida, a agência lançou na última quarta-feira (1º) o Wellness WMcCann, Programa de Saúde Emocional para todos os colaboradores. Realizado em parceria com a Omint e Plataforma Telavita, a ação foca na redução do estresse e nas mudanças de hábitos, com psicólogos, usando técnicas de coaching e terapia breve.

“Desde o início da pandemia nós temos dado atenção à falta do convívio social e ajustado nossa forma de nos conectarmos com nossos colaboradores. Nunca foi tão importante falar sobre saúde mental. Mais que isso, cuidar do emocional dos nossos funcionários. É com esse objetivo que implantamos o Wellness WMcCann”, diz Paula Molina, diretora de RH da agência.

O programa, segundo a agência, passa a incorporar outras iniciativas já implantadas, como o Programa de Apoio aos Empregados (PAE), cujos colaboradores têm acesso a aconselhamento e assistência oferecidos gratuitamente por profissionais de saúde mental, que orientam desde assuntos pessoais até questões jurídicas e financeiras. A agência aposta ainda em técnicas responsáveis por pequenas mudanças de hábito e exercícios de concentração, o chamado mindfulness. Por meio de uma parceria do McCann Worldgroup com o Headspace, há acesso gratuito ao aplicativo, que oferece ferramentas e recursos como meditação guiada.