Comoarapideznarespostadee-mailscriaconfiança

Na última década, muitos meios de comunicação declararam, em momentos diferentes, que o e-mail estava morto. A lógica é que existem muitas novas opções de mídia social para comunicação e, à medida que as gerações mais jovens, em particular, evitam os sistemas e processos do passado, formas de comunicação mais rápidas e mais novas agora estão prevalecendo. Felizmente para o e-mail, os números não suportam essa hipótese. Membros de todas as faixas etárias usam e-mail, incluindo 86% das pessoas com mais de 65 anos, 90% das pessoas de 45 a 64 anos, 93% das pessoas de 25 a 44 anos e 91% das pessoas de 15 a 24 anos. Esses números mostram que todas as faixas etárias usam o e-mail quase na mesma proporção. Até 2022, 126,7 trilhões de e-mails serão enviados todos os anos. 58% das pessoas verificam seus e-mails logo de manhã e 58% da geração mais jovem informa que estão verificando seus e-mails várias vezes ao dia. A rapidez na resposta do e-mail é crucial. De todos os e-mails recebidos, 35% exigem resposta e 23% exigem ação imediata. Além disso, 33% dos GenX e Baby Boomers esperam uma resposta por e-mail em menos de uma hora. A rapidez na resposta é uma sugestão não verbal para os clientes sobre o quão motivado e confiável você é. Responder a e-mails em tempo hábil gera confiança, e os clientes que confiam em você têm mais chances de atrair novos negócios. De fato, as empresas que respondem a e-mails dentro de uma hora são 7 vezes mais bem-sucedidas do que as empresas que levam apenas duas horas e são 60x mais bem-sucedidas do que aquelas que levam 24 horas ou mais para responder. Fonte: Social Media Today

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