AçãodoNubankenviacartasmesmoparaquemnãotemcartão--"podeisso,Arnaldo?"

O Nubank atingiu a marca de 15 milhões de clientes em 2019, e a fintech continua a crescer com diferentes ações de marketing para angariar cada vez mais consumidores. Para isso, a instituição financeira tem enviado cartas escritas a mão para não-usuários, convidando-os a aderir ao banco digital. Embora criativa, a ação de marketing levanta uma questão importante: como o Nubank tem acesso ao endereço das pessoas? Essa foi a pergunta feita pelo jornalista Bruno Gâmbaro após receber uma carta personalizada da instituição financeira. Em seu perfil no Twitter, ele publicou uma foto da mensagem e pediu explicações públicas ao banco digital. O tuíte viralizou na rede social na última semana, e a estratégia de marketing do Nubank virou assunto entre os usuários. Em nota do TechTudo, o Nubank informou que não-clientes podem optar por não receber correspondências da empresa, e que a fintech não tem de fato acesso ao endereço residencial das pessoas: "Mantemos parcerias com empresas que agregam bases de dados cadastrais, as quais são responsáveis pelo envio das comunicações aos potenciais clientes que possam ter interesse nos produtos ou na marca. Fonte: Techtudo