Clarocomeçaalevar5GabairrosdeSãoPauloeRio

 

A partir da próxima semana, a Claro dará início a implantação da rede 5G no Brasil. A operadora anunciou que Rio de Janeiro e São Paulo serão as primeiras cidades a contar com a rede, por meio do compartilhamento das frequências 3G, 4G e 4.5G já disponíveis. A nova tecnologia, denominada 5G DSS (Dynamic Spectrum Sharing) começa a ser implementada em parceria com a Ericsson.

Por enquanto, a distribuição da rede de quinta geração estará restrita a alguns bairros das capitais paulista e fluminense. Em São Paulo, a cobertura 5G DSS poderá ser utilizada nas regiões da Avenida Paulista e Jardins. Nas próximas semanas, a meta da operadora é estender gradativamente o alcance para os bairros de Campo Belo, Vila Madalena, Itaim, Moema, Brooklin, Vila Olímpia, Cerqueira César, Paraíso, Ibirapuera e Santo Amaro. Já no Rio de Janeiro, a fase inicial da rede 5G contempla os bairros de Ipanema, Leblon e Lagoa. Barra da Tijuca, Joá, São Conrado e Copacabana são as próximas localidades a serem atendidas.

De acordo com a Claro, a escolha das regiões foi feita com base na demanda atual de tráfego e o crescimento da infraestrutura já instalada para a distribuição da rede 4.5G.

O anuncio da implementação da cobertura 5G aconteceu de forma simultânea ao lançamento do Motorola Edge, o primeiro smartphone do Brasil a suportar a rede de quinta geração. O novo aparelho chega às lojas a partir do próximo dia 14 e conta com tecnologia 5G baseada na plataforma móvel Qualcomm Snapdragon.

A promessa da operadora nessa primeira fase é que os clientes que adquirirem smartphones aptos à nova rede terão a oportunidade de desfrutar de uma conexão até 12 vezes mais veloz do que a fornecida pela rede 4G. Fonte: Meio & Mensagem

 

Eventos

12 Ago, 20
22 Ago, 20