CRM:6tendênciasparaospróximosanos

O esforço para incentivar a adoção de soluções de CRM é um dos principais desafios enfrentados pelas equipes de vendas e marketing das organizações. É provável que isso mude, graças ao aumento da demanda por soluções responsivas e à rápida consumerização da tecnologia. Os millenials que chegam ao mercado de trabalho, por exemplo, esperam que os aplicativos de negócios ofereçam uma experiência parecida com os aplicativos de consumo tradicionais. Há também o óbvio imperativo comercial de que, para aumentar a receita, você precisa ser mais inteligente sobre como encontrar e atrair clientes em potencial e garantir sua fidelidade no longo prazo. Para resolver esse problema, muitos fornecedores de CRM estão focados na facilidade de uso e na simplificação dos processos para impulsionar a utilização de software. No entanto, apenas facilitar as coisas não é o bastante. É preciso abordar algumas das limitações atuais nas plataformas de CRM existentes que impedem que elas se tornem um componente crítico e estabelecido dentro da administração de um negócio. Para os próximos anos, há uma série de grandes mudanças e inovações emocionantes no espaço de CRM às quais todos devem avaliar. Entre as principais tendências, destacam-se:  Personalização sem violar a privacidade, Soluções verticais específicas, mais recursos na própria plataforma, Maior integração com tecnologias específicas da vertical, Processamento mais profundo de voz e imagem, e Mobile first. Fonte: ITForum365

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19 Fev, 20
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