FacebooklançaferramentaparaajudarPMEsavenderemonline

 

O Facebook lançou nesta terça, 19/5, as “Lojas do Facebook”. O objetivo, segundo a empresa, é fazer com que a compra seja intuitiva e empodere todos – dos donos de pequenos negócios à marcas globais – a usarem os aplicativos da empresa para se conectar com os clientes. O recurso facilita a montagem de uma loja online para que os clientes acessem via Facebook ou Instagram. As empresas interessadas podem escolher os produtos que desejam colocar no catálogo e, então, customizar a aparência da loja com uma foto de capa, assim como definir cores que tenham mais a ver com a sua marca. Isso significa que qualquer vendedor, não importa o tamanho do seu orçamento, pode digitalizar seu negócio e se conectar com clientes onde e da maneira que for mais conveniente para eles. Os clientes vão encontrar as Lojas do Facebook na Página de uma empresa no Facebook ou na conta do Instagram, assim como descobri-las por meio de Stories ou anúncios. A partir da loja, o cliente consegue passar por toda a coleção, salvar produtos que esteja interessado e ainda fazer um pedido – no website do negócio ou sem sair do aplicativo, se a loja tiver habilitado o checkout (disponível apenas nos Estados Unidos). Quando precisar de ajuda, no recurso Lojas do Facebook, o usuário poderá mandar uma mensagem para o negócio pelo WhatsApp, Messenger ou Instagram Direct para tirar uma dúvida, receber suporte, monitorar a entrega e mais. No futuro, será possível ver a loja de uma empresa e comprar diretamente no chat – seja no Whatsapp, Messenger ou Instagram Direct. O recurso estará disponível de forma mais ampla nos próximos meses. O Facebook também está investindo em novos recursos em apps, como o Instagram Shop, compras Ao Vivo, entre outros, que serão integrados com as Lojas do Facebook para ajudar clientes a descobrir produtos de seu interesse e tornar a experiência de compra ainda mais fácil. Fonte: StartupPI