Googleestácorrendoparaficaràfrentedotechlash

Sabe o que é techlash? É um termo cunhado pelo The Economist, que descreve uma reação negativa que a onipotência das gigantes de tecnologia, como Google e Facebook, estão começando a gerar entre as pessoas. Aparentemente, isso já começa a preocupá-las. Tanto assim que no Google I/O que está sendo realizado de 8 a 11 de maio no Shoreline Amphitheatre, de Mountain View, Califórnia (ou seja, bem ao lado da sede do Google), embora esteja voltado especialmente para os desenvolvedores, tem buscado alcançar outro público, os céticos. O fato é que, pelo menos até o momento, o Google não tem sido tão criticado quanto o Facebook - e gostaria muito de manter-se assim. E não faltam razões para que a maré de críticas não se transfira para o Google, incluindo sua dominação dos anúncios, uma série de problemas relacionados ao YouTube e o fato de que, sem dúvida, ele conhece muito mais os usuários do que o Facebook. Nessa conferência, a empresa vai discutir seu amplo uso da inteligência artificial, esforçando-se para destacar tanto seus padrões éticos quanto algumas das maneiras pelas quais a IA está sendo usada para o bem em áreas como assistência médica. Segundo o Washington Post, será revelado também um conjunto de ferramentas projetadas para ajudar indivíduos e famílias a gerenciar o tempo gasto em dispositivos móveis - outra área em que as empresas de tecnologia estão sob fogo cerrado. Eis outras novidades do Google I/O:
Android O - o Google já lançou uma prévia, mas espera-se muito mais detalhes sobre a próxima versão do Android. Na semana passada, o Google também anunciou o Projeto Treble, seu mais recente esforço para tornar mais fácil para os fabricantes permitir que seus dispositivos sejam atualizados para versões posteriores.
Inteligência Artificial - a empresa promete não apenas melhorar seus próprios produtos, mas também colocar essas capacidades nas mãos de negócios e pesquisa.
Google Assistant - a ideia é ampliar o número de dispositivos, mantendo a identidade.
Realidade Virtual - O Google lançou seu Daydream na E / S do ano passado e uma atualização está definitivamente atrasada. Fonte: Axios


Eventos

20 Dez, 19
05 Fev, 20