GrupoABCfechaTribaletransferecontasparaSunsetDDB

O Grupo ABC decidiu encerrar as atividades da Tribal Worldwide no Brasil e transferir contas e parte dos funcionários para a SunsetDDB. Até então CEO da Tribal, Carlos Pitchu deixa a agência no próximo dia 10 de abril. Segundo o Grupo ABC, ele irá assumir uma função na área de comunicação de um anunciante cliente da holding de agências.

O único cliente da Tribal Worldwide que não seguirá para a SunsetDDB é a Natura, que transferirá essa parte da conta para a Africa, maior agência o Grupo ABC, que já atende o anunciante.

Seguem para a SunsetDDB as contas de BV (Banco Votorantim), Huawei e Nextel, além de projetos que vinham sendo desenvolvidos pela Tribal para Pepsico, Caloi e E-moving. Segundo o Grupo ABC, os profissionais que atendem estas contas na Tribal serão mantidos e transferidos para a SunsetDDB.

Os novos clientes se juntam ao portfólio da SunsetDDB estão Ambev, Seara, OLX, Vigor e FCA (Fiat Chrysler Automobile).

A SunsetDDB segue comandada pelos copresidentes Pipo Calazans (CEO) e Guilherme Jahara (CCO), à frente do board formado por Cris Pereira (chief business officer), Fabiana Baraldi (chief data officer) e Flávio Proença (chief strategy officer). A esse grupo, se unem duas diretoras da Tribal: Danielle Bornato (CFO) e Marcia Aguirre (chief innovation officer). Fonte: Meio & Mensagem por Alexandre Zaghi Lemos