InfográficomostraperfildousuáriobrasileironoInstagram

Atualmente, o Instagram tem mais de 300 milhões de usuários, perdendo em tamanho apenas para o Facebook. Devido ao fato de divulgar apenas os números mundiais, traçar um perfil específico do comportamento dos usuários brasileiros no Instagram pode ser um desafio. A agência Iska Digital realizou um estudo com base nos dados do mercado disponibilizados pelo Instagram, referentes aos usuários que vinculam suas contas com o Facebook.

Segundo o levantamento, o Brasil está entre os países com maior número de usuários. Ao todo, são 16 milhões de brasileiros disponíveis para anúncio. O número ainda é pequeno se comparado ao Facebook, com 101 milhões de usuários no país. No entanto, o comportamento mobile mostra-se cada vez mais promissor. Dos 101 milhões, 88 milhões acessam via celular enquanto 59 milhões acessam via computador.

A agência vê o Instagram como uma poderosa opção de mídia se comparada com a mídia de massa. São 16 milhões contra 344 mil leitores da Folha de S. Paulo, maior jornal em circulação no país, por exemplo. No momento, estão disponíveis três tipos de anúncio para o Instagram: cliques no site, instalação de aplicativos e visualizações de vídeo.

Confira alguns dados do estudo no infográfico abaixo.

Fonte: Adnews

Eventos

19 Nov, 19
21 Nov, 19