NaCONAREC2019,painéisdestacamimportânciadaLGPDedaexperiênciadocliente

Se alguém ainda tinha dúvidas sobre a importância do evento de amanhã na ABEMD -- LGPD Rolando os dados -- o CONAREC deixou bem claro isso. Entre as dezenas de painéis e palestras realizadas no primeiro dia do Congresso, um destaque foi sem dúvida o painel LGPD: AS MUDANÇAS NO COMPORTAMENTO DAS EMPRESAS E OS IMPACTOS NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES, mediado por Camila Mod Zabisky, da Teleperformance, e com participação de Juliana Pereira, da Qualicorp, Vanessa Lopes Butalla, da Serasa Experian, e Renato Opice Blum, professor coordenador dos cursos de Proteção de Dados e Direito Digital - INSPER. Um dado importante trazido pelo Serasa: apenas 15% das empresas estão preparadas pra atender a lei em 2020. E isso pode redundar em multas da ordem de 2% do faturamento ou 50 milhões de reais por infração. Trata-se, portanto, de um grande --talvez, o maior -- desafio regulatório e comportamental. (Ainda bem que os associados podem contar com ABEMD, que lançou um programa de capacitação para a LGPD -- entre em contato para saber mais.)

Outro painel importante do CONAREC foi o de PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS PARA A CONSTRUÇÃO DA JORNADA INSPIRADORA E ENGAJADORA DO CLIENTE, mediado pelo jornalista William Waack e com a participação de Marcelo Bazalli, CEO do Extra, Antio Lacerda, Vice-presidente da BASF, Divino Sebastião de Souza, CEO da Algar, Fabio Avellar, VP da VIVO, e André Loureiro, Diretor Geral da Waze. Alguns highlights:"apenas 6% das pessoas reclamam (e são aqueles que gostam da empresa)" -- Algar; "o e-commerce trouxe os jovens para a arena e novas visões (compra cultural)" -- Extra (a empresa oferece capacitação e treinamento permanente, faz pesquisa de engajamento a cada 2 anos, tem mais de 17 indicadores); "A empresa usa NPS para os clientes, E-NPS para os colaboradores" -- Vivo.

Nosso agradecimento pela colaboração de Elcio Santos, CEO da AlwaysOn,que nos enviou algumas observações feitas no calor da hora)

Eventos

19 Set, 19
28 Set, 19
Veja todos os cases