Transparênciaxprivacidade:VPdoFacebookestevenoCES2019,discutindoessaeoutrasquestões

Mark Rabkin, VP of ads and business platform do Facebook, participou de um painel no CES e, entre outras coisas, afirmou que os anunciantes querem ver melhor quantas vezes uma pessoa vê um anúncio da marca no Facebook, no Google e em várias outras plataformas para se certificar de que não estão incomodando as pessoas com anúncios frequentes demais ou assustando-as com a clareza de que estão sendo seguidas pela internet. Mas, para isso, eles precisam de plataformas como o Facebook para fornecer mais dados que os anunciantes possam usar para conectar os pontos à exposição do anúncio nessas plataformas. “Sinto que, na verdade, demos um passo atrás na medição e na redução de frequência. Você não pode olhar para um conjunto de dados do Facebook e compará-lo com um conjunto de dados do Google", disse Jeff Ratner, diretor de mídia da iCrossing. À luz das exigências dos anunciantes para uma maior transparência de dados e medição de plataformas cruzadas, o Facebook está “olhando para algumas soluções do tipo câmara de compensação”, disse Rabkin. Mas, dadas as falhas de privacidade do Facebook somente no ano passado -- do escândalo da Cambridge Analytica à invasão de dados -- a empresa teria dificuldade em fornecer aos anunciantes mais dados em um momento em que as pessoas e reguladores desconfiam dos dados que o Facebook já está compartilhando. “Não podemos apressar isso. Precisamos fazer isso corretamente ”, disse ele. Rabkin se recusou a discutir as soluções que o Facebook está analisando em profundidade. Mas ele disse: “É apenas descobrir como podemos desinfetar os dados, agregá-los, anonimizá-los, misturá-los e trabalhar com algum tipo de parceiro tipicamente terceirizado - seja o grande parceiro clássico, seja a Comscore ou a Nielsen ou quem quer que seja. É possível, como colocamos todas essas peças juntas de uma maneira que realmente funcione. ” Outras questões debatidas por Rabkin foram o abuso em anúncios de produtos e segurança das marcas. Fonte: Digiday

 

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