Vendasonline:reclamaçõesnoprimeirosemestrede2020superaem55%todooanode2019

 

Em tempos de quarentena em que o comércio ficou temporariamente fechado, as compras online se tornaram uma opção fundamental para que a população pudesse manter a compra de itens necessários. Independente do aumento da demanda, para o @proconsp o consumidor não pode ser prejudicado, os fornecedores não podem só pensar em vender e devem investir mais no seu pós-venda para que não haja desequilíbrio na relação de consumo. No primeiro semestre de 2020, o @proconsp registrou 121.173 reclamações relacionadas a compras pela internet, um crescimento de 55% em comparação a todo o ano de 2019 que registrou 78.419 demandas. As questões mais reclamadas são demora, não entrega do produto com 31.614 registros, seguidos por problemas com cobrança, 10.559 reclamações. No primeiro semestre de 2019 foram 33.628 atendimentos e, no segundo, 44.791, somando 78.419 registros. Os principais problemas se repetiram: demora, não entrega do produto (19.124) e problemas com cobrança (5.605).

 

Eventos

12 Ago, 20
22 Ago, 20