Campanha | Programa

Digital | Mobile

Alexandre Ravagnani

Alexandre Ravagnani Com mais de 20 anos de experiência em comunicação integrada, é atualmente Diretor Executivo de Criação da Oliver Latam, responsável pela criatividade no Brasil, Argentina e México. Antes estava na Repense, onde atendeu clientes como Itaú, Panasonic, Oi, Pernambucanas, Braskem, Mondial Eletrodomésticos, IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor), Greenpeace, Médicos sem Fronteiras, entre outros. Ao longo de sua carreira, Ravagnani foi diretor de criação de diversas agências como Ogilvy, Wunderman, Sunset, F.biz e, antes de se mudar para a Repense, dirigiu a criação da BETC Havas por 5 anos onde desenvolveu campanhas integradas para clientes dos mais variados segmentos, como Reckitt, Danone, Peugeot, Tintas Coral, para contas regionais e globais. Com graduação em Publicidade e Propaganda pela FAAP e Design Gráfico na London School, também acumula prêmios em festivais nacionais e internacionais, dentre eles Cannes, One Show, Fiap, El Ojo, Effie Awards, Wave Festival, Clube de Criação, Abemd entre outros. Em 2015 foi jurado no Cannes Lions na categoria Direct

Digital | Mobile

Janaína Zanardi - Coordenadora

Sócia e CEO da Agência Plug. Atua há mais de 14 anos no mercado de comunicação, tanto liderando equipes de atendimento como também na área de marketing de grandes empresas. A carreira de Janaína inclui passagens na Ogilvy, Johnson & Johnson, Banco HSBC e Mcgarrybowen.

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, possui pós-graduação em Ciências do Consumo e especialização em Marketing Digital, ambas pela ESPM, além de curso livre em International Business pela ILSC em Toronto, no Canadá.

Digital | Mobile

Fernando Moulin

É um dos principais especialistas brasileiros em transformação digital, marketing e inovação, com passagens em funções de liderança executiva por diversas empresas e setores. Pioneiro da indústria de marketing digital/CRM no país e com mais de 20 anos de atuação na área, atualmente é Partner da Sponsorb, empresa boutique de business performance, em que lidera diversos projetos ligados a temas como Transformação Digital e CXM (Customer Experience Management). É também Professor da ESPM, do INSPER e da Live University, co-fundador da Malbec Angels, mentor de start-ups, colunista de diversos veículos de comunicação, palestrante TEDx e membro eleito para o Hall of Fame da ABEMD. Ao longo de sua trajetória profissional, Fernando construiu uma sólida carreira atuando em empresas brasileiras e multinacionais, exercendo funções locais, regionais (América Latina) e globais. Ele atuou como executivo, liderando programas de transformação em grandes organizações de diversos setores, como Telefônica/Vivo, Cyrela Brazil Realty, Nokia, Grupo Pão de Açúcar, General Electric, Claro, Banco Citibank, a pioneira fintech LS.com (hoje inexistente) e Cia. Ultragaz, dentre outras. Graduado em Engenharia Química pela Unicamp, possui MBA Executivo Internacional pela FIA-USP e realizou cursos de marketing e negócios em diversas instituições internacionais, como Kellogg/NorthWestern (Estados Unidos), INSEAD (França), Cambridge (Reino Unido), Vanderbilt (Estados Unidos) e Lingnan University (China)

Digital | Mobile

Cristian Firmino

Co-fundador da LEFT, uma agência que nasceu dentro do mundo dos dados no Grupo Indico, e tem Creative Data no seu DNA.

Com mais de 10 anos de experiência em criação nos grandes grupos de comunicação no Brasil e também fora do país, atendendo os maiores clientes de diversos setores, hoje atua na agência LEFT também como gestor criativo.

Apaixonado pelo mundo digital e premiado em design, usabilidade e campanhas dentro e fora do país, cada vez mais une o pensamento criativo com a programação.

Digital | Mobile

Alexandre Cezario

Alexandre Cezario, graduado em Administração, com pós em Marketing e especialização em Tecnologia da Informação, trabalha há mais de 30 anos com tecnologia, marketing e inovação, tendo passagens relevantes em diversas agências como TV1, ISOBAR, Propeg e W3Haus, atendendo clientes como Gol, SECOM, Uninove, Caixa, Banco do Brasil, Itaú e Cyrela.

Foi também membro do time responsável por construir toda a transformação digital da Vivo, o maior projeto de transformação digital em andamento do Brasil.

Digital | Mobile

Patricia Tavares - Presidente do Juri

Profissional de planejamento, com mais de 25 anos de experiência em comunicação, voltada para a gestão de marcas e estratégias de comunicação dirigida e relacionamento.

Atualmente é sócia-diretora da HouseCricket, empresa de comunicação dirigida do Grupo OM Marketing & Comunicação. Além do Grupo OM, tem passagens por agências de comunicação e instituições financeiras, como HSBC Brasil. Em agência, desenvolveu projetos para grandes marcas como Boticário, Embraer, Tigre, Subway Brasil, Vivo, NET, Claro, Corteva Agriscience, Renault entre outras.

Digital | Mobile

Leandro Rampazzo

Leandro Rampazzo é CEO da Godiva Propaganda e Diretor do Comitê de Franqueados do IBF – Instituto Brasileiro de Franquias . Tem experiência de mais de 20 anos em publicidade e franchising.

Digital | Mobile

Frederico Mardegan

22+ anos de experiência nas áreas de Transformação Digital e Marketing, sendo pioneiro na indústria de e-Commerce e Digital, coliderando projetos em toda a região da América Latina. Atuação em multinacionais de diversos setores no Brasil e Exterior: Cisco Systems, Samsung, Walmart.com, Vivo e Sephora|LVMH. Atualmente, lidera a área de Transformação Digital e Omnichannel da Samsung. Bacharel em Administração e Marketing pela FAAP. Possui MBA Executivo pela ESPM e Especialização em Gestão de Empresas pela IESE Business School. Palestrante e Professor de "Gestão do Varejo Digital" no MBA da ESPM.

Digital | Mobile

Caê Fernandes

Formado em Gestão Comercial pela Fatec Ipiranga e estudante de Marketing pela Fatec Sebrae, há 10 anos ele se aventura no mundo da publicidade. Em 2022 iniciou uma jornada empreendedora fundando o Hub KAÔ, que desenvolve projetos e estratégias de Comunicação, Cultura e Entretenimento baseadas em dados e comportamento para marcas, influenciadores e artistas. Em sua trajetória profissional, seu trabalho tem como foco principal a estratégia, análise de dados, social listening e análise de performance de marcas em social. Já atendeu clientes de diversos segmentos, como AMBEV, Pfizer, BRF, Avon, Samsung, Prime Vídeo, e Itaú, passando por consultorias e agências como Gauge, Remix, Bold Conteúdo e Mutato - sempre com o foco em analisar o desempenho de campanhas e ações em redes sociais e também em entender sobre comportamento do consumidor.

Digital | Mobile

João Bueno

João Augusto Bueno - Especialista em formatação de canais de distribuição. Sócio/ diretor da Fabrica3 – Consultoria especializada na criação e expansão de novos negócios. Mais de 27 anos de atuação na área comercial, ocupando o cargo de principal executivo em empresas nacionais, multinacionais e grandes redes de distribuição. Graduado em Administração de empresas, pós-graduado em propaganda e Marketing pela ESPM e redes de franquia / varejo.

Digital | Mobile

Vanda Dias

Sócia fundadora da Avenida CX, Palestrante, Pós-graduada em gestão estratégica pela FGV, 20 anos como Head de negócios digitais. Responsável por implantações complexas e gestão de multicanal: B2C, B2B, D2C, Omnichannel e Marketing digital de grandes empresas de varejo e indústria. Faz parte da curadoria do conselho técnico da Escola Superior de E-commerce.

Digital | Mobile

Marcelo Zampini

Co-fundador e CCO da MeZA/1618, uma agência full-service independente desenhada para marcas da nova economia. Nos últimos anos, liderou projetos de comunicação para marcas inquietas como Reserva, 505 Games, Konami, Disney, Netflix, Sony, DSM, EQI Investimentos, Santander, Usend, BMG, J&J, Sanavita, Teleperformance, entre outras. Em sua carreira se destacam seus 7 anos como diretor de criacão da Wunderman/Thompson, onde se epecializou em direct e advertising digital - focando em estratégias criativas para a Ford Motor Company, assinando as campanhas que lançaram Ford Ka, Focus, Fusion, Edge e Ecosport, e por último, o reposicionamento da marca Land Rover no Brasil. Já na Sunset DDB, foi VP de criação para as marcas Nextel, Fiat e Itaú. Como criativo, participa do prêmio ABEMD desde 2008.

Digital | Mobile

Daniel Rímoli

"Rímoli", como é conhecido, é estrategista e gestor em marketing, publicidade e relações públicas, especializado em inovação, tecnologia e soluções digitais. Nos últimos 25 anos, ocupou cargos de liderança em multinacionais, como Accenture, Burson Cohn-Wolfe, Edelman Digital, Havas, NBS (Dentsu), além das independentes Grupo TV1, Repense e, mais recentemente, Agência Cacau. Tem como propósito elaborar soluções estratégicas para problemas de comunicação Teve oportunidade de atuar com marcas como Sanofi, Libbs, Panasonic, Samsung, J&J, Nestlé, Colgate, Localiza, BRF, GE, Ambev, Suvinil, SulAmérica e Terceiro Setor em geral. Seu princípio é o de conectar DADOS, ESTRATÉGIA e CRIATIVIDADE. E com esta filosofia Rimoli tem cases que vão do RP Digital, a Social Media, Conteúdo, Marketing de Influência, Construção de Marca (Branding) e Estruturas de Performance. Atualmente Daniel Rimoli é Diretor de Planejamento na Agência Cacau, uma startup de sucesso no segmento de comunicação especializada em comunicação para área de saúde. Rimoli é formado em Publicidade pela USP e Administração pela FGV. Foi diretor de comunicação da ABRADi Nacional entre 2014 e 2020 e professor de Planejamento para Social Media (FIA-USP, ECA-USP e ESPM) entre 2013 e 2023. Também esteve na delegação brasileira de 4 edições seguidas da SXSW, além de outros festivais de inovação pelo Brasil como Path e Hacktown.

CRM | Loyalty

David Whittaker

É diretor executivo e sócio da Marketdata, a principal empresa de serviços de CRM/DBM na América Latina, que conta com três escritórios e 450 funcionários.

Ingressou na Nextdirect em uma agência Digital e Direta, na qual foi co-fundador e CEO. Antes disso, desempenhou três funções na Rapp Collins: foi vice-presidente da empresa do Brasil, presidente da Argentina e GM na WWAV Rapp Digital UK, após passagens pela Ogilvy Direct Brazil, Wunderman London e Electrolux UK.

Trilíngue, David possui MBA pela USP University Brasil, pós-graduação em Marketing pela CIM e IDM em finanças pela FGV University.

CRM | Loyalty

Eduardo Ramalho - Coordenador

Diretor executivo da PH3A, profissional data-driven, e especialista em Big Data Analytics e Rentabilização da Carteira de Clientes. Presidente de 2010 a 2016 da Acxiom Brasil, anteriormente trabalhou em empresas como Serasa Experian, Equifax, Intermedica, Grupo VR, Fotoptica, Engeconsult, Nordon e IPT. Professor de cursos de MBA da FGV e ESPM. Especialista em Marketing e Gestão de Operações pela M.I.T./USA. Doutor em Engenharia/Modelagem Matemática, mestre em Pesquisa Operacional/Estatística e Engenheiro e Arquiteto Naval, todos pela Escola Politécnica da USP. Hall of Fame ABEMD.

CRM | Loyalty

Márcio Oliveira

Publicitário, consultor, board member, palestrante, autor e pai de gêmeos. Cofundador da Quid Si Pensamento Criativo, uma consultoria de propósito, cultura e estratégias de marketing para relacionamento com clientes e colaboradores. Colunista da Exame com o blog Relacionamento antes do Marketing. Co-host do canal Debate no Café. Autor do livro 49 Reflexões sobre Marketing & Negócios e coautor do livro Mind The Gap - Porque o Relacionamento com Clientes vem antes do Marketing. Membro do júri do prêmio Abemd e Embaixador do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

CRM | Loyalty

Waldomiro Rodrigues

É consultor nas áreas de Crédito e CRM e co-fundador e Diretor Financeiro da Teakettle Casa de Chás. Graduado em Engenharia pelo ITA e em Desenho Publicitário pela Escola Panamericana de Arte, trabalhou por mais de 25 anos no Credicard / Citi, onde dirigiu áreas em Crédito, Marketing, Vendas e Tecnologia da Informação. Participou do IDBM - Instituto Brasileiro de Database Marketing, do Conselho de Administração da ABEMD e do Conselho de Clientes da Associação Comercial de São Paulo, atual BoaVista Serviços. Trabalhou também como Consultor de Crédito na ViaVarejo, em Planejamento na StoneAge e na ClearSale e por 14 anos no Banco Real em Tecnologia da Informação.

CRM | Loyalty

Marienne Pavone

Há mais de 15 anos utilizando dados como fonte de seu trabalho, desenvolvendo analise de impacto de negócio, buscando oportunidades e definindo estratégia em áreas como CRM, S&OP, Marketing/Vendas, Produto e Customer Experience. Formada em Ciência da Computação pela PUC-SP e pós graduada em Engenharia de Marketing pela FIA. Experiência em grandes empresas como Claro, Bradesco Cartões, Serasa Experian, C&A, Pagseguro, 99, Via e atualmente responsável pelo time de CRM no Grupo Pão de Açúcar

CRM | Loyalty

Jorge Franchella

MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Executivo com mais de 20 anos de experiência em IT, planejamento, marketing, digital, supply chain, analytics, e CRM, liderando projetos de transformação de processos e negócios na América Latina. Atualmente é Diretor de Produto no Mercado Livre. Previamente liderou o centro de excelência de Data, Advance Analytics e CRM da Natura&CO Latam. Possui experiência em desenvolvimento de produtos, marketing, supply chain, CRM, BI e desenvolvimento de software. Professor de MBA da ESPM.

CRM | Loyalty

Lucas Baranzelli

General Manager e Sócio, Fogdog Brasil Lucas Baranzelli é General Manager e Sócio da Fogdog Brasil. Responsável pelo desenvolvimento do negócio e posicionar a marca como hub de inovação e estratégia com capabilities em business innovation, customer experience, brand strategy e creative tech. Lucas tem mais de 12 anos de experiência em comunicações, soluções de marketing, transformação digital e operações orientadas a dados. Antes de sua chegada a Fogdog, ele trabalhou em agências como Leo Burnett Buenos Aires, Pereira O'Dell São Paulo e MRM Brasil, desenvolvendo projetos B2C e B2B que variam de consultoria de negócios a marca e comunicação, estratégia de conteúdo, transformação digital, marketing Automação, experiência do cliente, CRM, comércio e desempenho.

CRM | Loyalty

Rejane Campos

Profissional com mais de 30 anos de experiência nas áreas de estratégia, marketing, gestão de negócios, planejamento, produtos, canais de vendas, experiência do cliente, tecnologia, transformação digital e comunicação. Carreira desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos de petróleo, telecomunicações e seguros. Atualmente é Conselheira Consultiva, Mentora, Palestrante, Investidora Anjo e fundadora/CEO da Estema - Soluções de Estratégia e Marketing. Graduada em Estatística pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE/IBGE), com pós-graduação em Finanças pela PUC-RJ, MBA Executivo em Administração pela COPPEAD/UFRJ e Conselheira Consultiva Certificada (CELINT). Ao longo de toda trajetória profissional sempre utilizou inteligência de dados para gerar conhecimento, suportar decisões de negócio e alcançar resultados exponenciais nas empresas onde atuou

CRM | Loyalty

Juliana de Freitas Elias

Juliana de Freitas Elias, formada em Comunicação Social e com MBA em Ciências de Consumo pela ESPM, além de ter especialização em Marketing de Dados e Shopper Marketing, conta com 15 anos de experiencia no setor de Marketing de Relacionamento. Atualmente, Juliana é a Head Comercial da Plusoft, empresa líder em soluções de CX, onde trabalha desde 2019, e tem a responsabilidade de liderar a estratégia e expansão da unidade de negócios DTM, abrangendo as verticais de Varejo, Serviços Financeiros, Seguros, Farmacêutico e Serviços em todo o Brasil. Antes disso, Juliana atuou como Gerente de Operações de CRM no IBOPE DTM, sendo responsável pela gestão e implementação de projetos de CRM, Loyalty e Big Data, em diferentes segmentos como farmácias, home centers e supermercados, com o objetivo de compreender o comportamento do consumidor, afim de aumentar as vendas e fidelizar clientes de grandes operações como: Cencosud Brasil, Leroy Merlin e Coop Cooperativa de Consumo.

CRM | Loyalty

Julio Quaglia

Empreendedor e gestor com mais de 25 anos de experiência em CRM, Loyalty, Analytics e Business Intelligence. É CEO da Valuenet e sócio da DataMotion, participa de outras empresas como conselheiro e/ou investidor. Julio também é professor de CRM (Customer Relationship Management) na ESPM, colunista no site Tudo sobre Incentivos (TSI) e coautor do livro Estratégias e Ferramentas do CRM para uma Melhor Experiência do Cliente (Editora Robecca).

CRM | Loyalty

Daniel Mourão

Com mais de 20 anos de experiência liderando equipes e projetos orientados para resultados, Daniel Mourão é o CEO da BBRO&Co, uma agência líder em comunicação com foco em performance. Reconhecido por sua expertise em marketing estratégico, growth e marketing direto, Daniel é membro ativo da ABEMD e tem um histórico comprovado de sucesso em trabalhos para startups, grandes empresas e multinacionais

CRM | Loyalty

Juliana Ferrari

Executiva com mais de 20 anos de experiência em mercados de beleza, bens de consumo e serviços em áreas de comunicação, marca, relacionamento, loyalty, eventos e transformação digital. Graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela UFES/ES , possui MBA em Marketing pela USP/SP, MBA em Negócios Digitais pela FGV/SP e certificação em Business Marketing pela University of California, Irvine. Juliana foi reconhecida entre os Top 10 Comunicadoras do Ano pelo Prêmio Aberje/2018. Atualmente, lidera os times de Campanhas & Reconhecimentos na Natura &Co, com experiências prévias na Rede Gazeta/ES, Banco Banestes, MetLife e Avon Brasil.

Campanha | Programa

Alexis Pagliarini

Alexis Thuller Pagliarini - Fundador da ESG4. Especialista em ESG e processos de Criatividade e Inovação. - Em empresas, trabalhou na Coca-Cola, Honda e WTC/ Sheraton - Em agências, atuou na DPZ, Loducca e foi sócio da Impact - Em instituições, foi presidente executivo da Ampro (Associação de Marketing Promocional) presidente de comitê da ABA, diretor da AMCHAM, presidente da MPI (Meeting Professionals International) e diretor superintendente da FENAPRO - Personalidade do Ano 2021 - Categoria Institucional – Premio Caio - Especialista em processos de Design Thinking, ESG e Criatividade - Membro do Conselho da UNESCO SOST Transcriativa - Membro do Advisory Board do CMO Council – LATAM - Colunista do jornal PROPMARK (coluna ESG no MKT) - Jurado convidado em diversas premiações, tendo sido presidente do júri do Prêmio Colunistas Promoção nos últimos 3 anos e do Prêmio Desafio Estadão Cannes 2018 e 2019. Internacionais: WINA, AME New York Festivals (2021) e Globes Awards - Foi palestrante no Cannes Lions Festival em duas edições e apresenta o Cannes Lions Road Show há 5 anos.

Campanha | Programa

Caio Ribeiro

Caio Ribeiro do Vale - Empreendedor na área de marketing e vendas desde 1999 , fundador de start ups do mercado de marketing e tecnologia e líder do Grupo CAA, grupo de empresas líderes em tecnologias ligadas as maiores plataformas de Martech do mundo. Sócio Fundador da Avenida.CX, consultoria de negócios digitais multicanal.

Campanha | Programa

Carlos Castro

Cofundador da Fintech e plataforma de planejamento financeiro SuperRico, é engenheiro com pós-graduação em Administração e Marketing pela FGV e Finanças pelo Insper. Especialista em Negócios Internacionais pelo MIT - Massachusetts Institute of Technology e Exponencial Thinking pela Singularity University. É membro global do Abundance 360 para experiências com tecnologias emergentes. É membro do G100®, grupo de estudos para discussão sobre o desenvolvimento econômico no Brasil.

Campanha | Programa

Fernando Guimarães

Jornalista e publicitário. Foi editor de textos na Abril Cultural e redator nas agências: Proene e Italo Bianchi, PE, Usina, Rino, Nexus, Ogilvy, McCann, JWT. Também foi Diretor de Criação na Souza Aranha e na Datamidia, FCB. Além disso, foi Gerente de Propaganda na Gradiente, Diretor de Marketing na Varig-Smiles e na Gradual Investimentos, Diretor de e-CRM na Plano Digital e Planisfério. Atualmente é consultor de Marketing Digital e CRM e diretor da ONG Estou Refugiado. Vice-presidente executivo da ABEMD. Escreve a seção Dadinhos World no Portal ABEMD e o blog Marketing de Relacionamento da Cliente S.A.

Campanha | Programa

Paulo Klein - Coordenador

Redator de formação, atua há mais de 25 anos no mercado de comunicação dirigida e publicidade, Foi Diretor de Criação do Grupo Abril Multimídia e de agências como Salem e Copyright.

Campanha | Programa

Elisa Calvo

Profissional Graduada em Marketing pela ESPM com pós-graduação em Mídia, Informação e Cultura na USP. Fundadora e Diretora de Estratégia de Mídia e Dados da agência Star33. Publicitária por vocação, comecei minha carreira no depto de marketing da DuPont e passei por diversas experiências, para entender todo o ciclo da comunicação: 14 anos em grandes agências: RSVP MKT Direto, Ogilvy, McGarry Bowen (age.) e Young and Rubicam, e mais 14 anos em empresas: Natura & Co, Falconi Consultores, Terra Networks e Sony Pictures Entertainment. Em 2019, abri a Star33 Consultoria para trabalhar ao lado dos clientes com uma visão estratégica da comunicação e trazer resultados. Minha expertise é focada nas áreas de Comunicação, Mídia, Construção de carca, Digital, Redes sociais, Apps e na busca pela inovação constante. * Vencedora do Prêmio Publicitário Interativo do Ano - IBEST 2000. * Homenageada no II Prêmio Francisco Gracioso de Comunicação/ ESPM – 2003. * ESPM de Digital Business to Consumer 2003 e Professora convidada FGV MBA Digital 2005

Campanha | Programa

Ana Azzar

Ana Azzar é CEO da Greenhouse, um grupo de comunicação com verticais de Agência, Consultoria e Inovação & Tecnologia. Sua experiência inclui passagem na Editora Abril, Ogilvy & Mather (WPP Group) e Rapp (Omnicom Group) atendendo mais de 35 marcas em 12 segmentos. Bacharelado em Publicidade e Propaganda FAAP; Pós-graduação em Marketing pela ESPM; MBA em Gestão de Negócios e Inovação pela FIAP; Mais de 19 prêmios em festivais nacionais e internacionais; Membro do Juri de festivais Abemd, DMA Echo Awards; Professora na Escola de Negócios Sandbox e convidada na FAAP e ESPM.

Campanha | Programa

Reinaldo Nogueira

Professor Mestre em Engenharia com ênfase em Tecnologia da Informação. Graduado em Administração de Empresas com Pós-graduação nas áreas de Gestão de Projetos e Governança Corporativa. Possui experiencia executiva em empresas nacionais e globais na área estratégica digital com passagens pela Oracle Corporation, PePsico Group e Grupo Abril. Foi diretor de conteúdo para o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo. Fundador e atual executivo da Projeto TI 360, empresa com foco em Estratégia Digital, Tecnologia e Projetos Ágeis. Professor dos programas de MBA da ESPM/ITA, FIA/USP, BSP SCHOOL ,IBMEC e SÃO FRANCISCO lecionando Gestão de Projetos Ágeis, Inovação, Marketing Digital e Transformação Humana, Estratégica e Digital.

Campanha | Programa

Xavier E. Salazar Tamayo

Líder de parcerias para loyalty na TOTVS, com experiência nacional e internacional no desenvolvimento de programas de fidelidade, prêmios, reconhecimento e rede de benefícios para as modalidades de marketing B2E, B2C e B2B. Pós-graduado em MBA pela Universidade Belgrano, Argentina, além de ser especialista em Análises Financeiras pela mesma instituição. Bacharelado em Administração de Empresas pela Universidade Militar Nueva Granada na Colômbia. Recentemente, atuou como Partnerships Manager, Brasil e Rewards Manager, Argentina para GOintegro (adquirida pela Ederend), empresa de tecnologia que oferece soluções de engajamento e comunicação no Brasil e América Latina.

Campanha | Programa

Mariana Nunes

Diretora Geral de Atendimento e Negócios. Com mais de 20 anos de carreira, é formada em Economia pela PUC e pós-graduada em Marketing pela ESPM. Iniciou sua trajetória em 1999 junto com as primeiras agências digitais. Passou por grandes agências como Ogilvy e Leo Burnett Tailor Made, atendendo clientes como Bradesco, Samsung, Volvo, BR Petrobras, Phillips, Gerdau, Kellogg' e Boticário. Em janeiro de 2023 assumiu o departamento de atendimento e negócios da DRUID, primeira agência de propaganda do mercado focada em Games, fundada em 2020, com desafio claro: ajudar a construir uma agência cada vez mais criativa e relevante para os negócios de nossos clientes. Sempre otimizando processos e recursos que visem melhorias, construindo relações sólidas e colaborativas.

Campanha | Programa

Fábio Akimura

Diretor Executivo de Growth na MRM Ao longo de 24 anos de experiência em algumas das mais renomadas agências de publicidade do país, Fábio desenvolveu um perfil multidisciplinar com experiência em publicidade, estratégia CRM & Data Driven, transformação digital, shopper marketing, branding, estratégia digital, social e de influenciadores. Como líder de contas globais, Fábio desenvolveu projetos para alguns dos mais relevantes anunciantes do Brasil e da região Latam, como: Itaú, Bradesco Seguros, P&G, Mastercard, Samsung, HP, Stellantis, Bayer, Colgate Palmolive entre outros. Após ter iniciado sua carreira em CRM, retornou ao mercado de Dados em 2020 e há 2 anos e meio é diretor executivo da MRM. "

Campanha | Programa

Cássio Naresi

Estrategista de comunicação com mais de 25 anos atuando no mercado de Publicidade, Mídia e Live Marketing. Conquistou prêmios como Top Of Marketing, Marketing Effectiveness Award e Popai e construiu sua trajetória em diferentes mercados da indústria e varejo. Há 14 anos criou a Agência de Publicidade Cacau, hoje uma das principais do segmento Health Care. Atua como CEO, liderando um time com mais de 50 colaboradores e atendendo marcas como Sanofi, EMS, Abbott, Libbs, Equaliv e Apsen. Empreendendo diferentes negócios durante sua trajetória, obteve aprofundado conhecimento no Varejo Alimentício com a rede Subway além da Indústria de produtos esportivos onde esteve a frente de grandes marcas como Fila e também no varejo esportivo com a Rede de Lojas Nacional Authentic Feet. Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista.

Call Center | Contact Center

Ana Maria M. Monteiro - Coordenadora

• Founder & CEO do Grupo AM3, Consultoria com 33 anos de experiência em Vendas, Treinamentos, Formação de Líderes, Psicologia Positiva, Cultura Organizacional, Mapeamento e Revisão de Processos, DHO, Seleção, Call Center, Contact Center e CX. • Formada em Psicologia, Pós graduada em Administração, CEO Executivo Internacional, Positive Psychology, Executive & Business Coaching. Certificação CSI e The Science of Well-Being pela Yale University, Analista Comportamental e Practitioner em diversas ferramentas. • Como escritora, publicou três livros sobre Relacionamento com o Cliente e acabou de lançar “A Ciência da Felicidade na Liderança Positiva”; Escreveu como coautora em mais de onze obras literárias. Jurada do Prêmio ABEMD e Embaixadora de Honra na Academia Europeia da Alta Gestão. Palestrante nacional e internacional sobre Liderança, Vendas, Atendimento e temas que envolvem Ciência do Bem-estar, Felicidade no Trabalho e Psicologia Positiva. • Destaques: “Prêmio Alta Gestão”; “Executiva do Ano”; “ABT Ouro - Cultura do Atendimento no Brasil”; “ABT Ouro - Melhor Consultoria em Call Center”; “Ouro em Televendas”, “Prêmio Personalidade do Ano outorgado pela Assembleia Legislativa do Estado de SP” e “Hall of Fame ABEMD”.

Call Center | Contact Center

Vicente Argentino

Mestre em Administração pela PUC-SP na linha de pesquisa de Serviços Compartilhados e Consumo Colaborativo, MBA em Gestão do Relacionamento com o Cliente pelo IBMEC-SP, pós-graduado em Marketing pela ESPN e graduado em Administração pela Campos Salles. Larga experiência em mercadologia desenvolvida no Grupo Abril com ênfase em "Data-Driven Marketing" e Gestão de Vendas Consultivas. Atualmente atua como consultor de empresas em operações de serviços continuados, como de assinaturas de produtos e serviços, assim como em operações de "Database Marketing" e "Big Data". Hall of Fame ABEMD.

Call Center | Contact Center

Luiz Tardelli

Fundou sua primeira startup em 2002 quando a internet ainda era acessada por linhas telefônicas e CD-ROMs de discadores.

Desde 2009 atua nas áreas de vendas, marketing e tecnologia, o que lhe deu experiência para unir todas estas expertises e trazer ao mercado soluções inovadoras e assertivas.

Trabalhou em grandes empresas de telecom e internet, como Portal IG e Brasil Telecom.

Atualmente é cofundador da GETBOTS, um ecossistema de interfaces conversacionais, e CEO da Talker Shop, uma plataforma de chatbot que ajuda consumidores a comprarem em loja virtual de modo prático e intuitivo.

Call Center | Contact Center

Pedro Renato Eckersdorff

Conselheiro da Abemd, consultor da empresa Gente e diretor da empresa Flores by Tonia e Hall Of Fame ABEMD.

Call Center | Contact Center

Maria Luiza Piccioli

Sócia-diretora da empresa Piccioli Marketing de Relacionamento. Mestre em Gestão Internacional pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e graduada em Comunicação Social pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado.

É especialista em Comunicação e Marketing, com experiência em planejamento estratégico e implementação de projetos junto a grandes marcas de diferentes segmentos de mercado. Atualmente, é professora de pós-graduação e MBA nos cursos de ensino a distância (EAD) da ESPM, nos cursos de pós-graduação do SENAC e da FIAP.

Call Center | Contact Center

Julio Xavier

Formado em Ciências Econômicas e com MBA em Marketing pela USP, é Coordenador dos programas de MBA do Insper para executivos do setor de Relacionamento com Clientes. Liderou programas de formação educacional junto a jovens do setor de teleatendimento, sendo pioneiro ao criar a primeira Universidade dentro de uma empresa de Call Center, resultando na formação de Operadores de Telemarketing em cursos de nível superior, reconhecidos pelo MEC e em parceria com instituições renomadas como UDESC SC e Anhembi Morumbi SP, impactando diretamente mais de 5.000 operadores e suas famílias. Através da Associação Horizontes, levou à implementação do maior Programa de Capacitação Profissional de Jovens no Brasil, um projeto social notável que qualificou centenas de milhares de jovens em toda a Cidade de São Paulo e no estado do Paraná e SC. Este Projeto conquistou os principais prêmios de reconhecimento nacional e possibilitou a reinserção de uma significativa parcela de jovens à margem da sociedade. Como empreendedor e CEO da Plus Digital, uma das principais integradoras das soluções de tecnologia em Cloud da Genesys do Brasil, tem contribuído para a digitalização das empresas e operações dos principais grupos econômicos do País.

Call Center | Contact Center

Gisleine Trindade

Gisleine possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de Experiência do Cliente, Operações e Planejamento Comercial em empresas de grande porte dos segmentos financeiro, telecomunicações e prestadoras de serviços. Habilidosa na formação e liderança de equipes multifuncionais alinhadas a estratégia do Negócio, reorganiza estruturas e processos da jornada do cliente com foco na resolução de problemas, fomentando a inovação e aplicação de novas tecnologias em conjunto com o diferencial humano. Participa de programas voluntários voltados ao desenvolvimento de mulheres.

Call Center | Contact Center

Denise Meira

Publicitária, com MBA em Gestão Empresarial Estratégica pela USP. Consultora e especialista em Marketing e Comunicação com foco em planejamento estratégico, branding e campanhas publicitárias voltadas para promoção de produtos e serviços.

Experiência com grandes marcas e empresas nos segmentos de educação, mercado segurador, indústria automobilística, tecnologia e serviços.

Call Center | Contact Center

Jonatas Abbott

Jonatas Abbott tem 54 anos, é empresário e fotógrafo, estudou jornalismo, publicidade e propaganda na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Desde 1996 trabalha no mercado brasileiro de internet e comunicação digital, com passagens pelo Terra, Matrix, Plug In e Telium. Criou e escreveu dois cases premiados no Top de Marketing da ADVB (2003 e 2006). Foi presidente da ABRADi, Associação Brasileira dos Agentes Digitais em São Paulo (2012/14) e atualmente é sócio e diretor executivo da Dinamize. Foi VP de marketing da ADVB. Também foi o idealizador de eventos como Terceira Terça, Papo de Primeira e Digital Speed Dating. Sua empresa, Dinamize, é referência no mercado de e-mail marketing e inbound marketing no Brasil e completou 21 anos em 2021, atendendo mais de 22 mil marcas através de 1.000 canais autorizados em 8 filiais no Brasil mais Estados Unidos, Canadá, Portugal e Reino Unido.

Call Center | Contact Center

Celso Tonet

Formado em Engenharia elétrica pela Universidade de Brasilia e Mestre em Administração pela Universidade de Brasilia, com especialização na Universidade de Montreal na área de Gestão Social do Trabalho, trabalhou vários anos como consultor nas áreas de Atendimento e Relacionamento com clientes, prestando serviços a grandes empresas como Oi, Net, Organizações Globo, entre outras. Com passagens também pela Promon Tecnologia e Brasil Telecom, em cargos executivos, em 2009 assumiu o cargo de diretor de Atendimento da NET, empresa do Grupo Claro Brasil. Em 2015 centralizou a Diretoria de Atendimento de todo o Grupo no Brasil, englobando as operações de atendimento da NET, Claro e Embratel, cargo que ocupa até o momento.

Call Center | Contact Center

Silomar Nascimento

Carreira Desenvolvida em operações de empresas de serviços de BPO, especialmente na indústria de Telecomunicações e Tecnologia, com foco em relacionamento com clientes e Soluções para Atendimento

Call Center | Contact Center

Sheila Saito

Diretora de Qualidade e CX na Tahto. Atua há mais de 20 anos no mercado de BPO, liderando equipes de atendimento, retenção, vendas e marketing nas maiores empresas deste mercado. Graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Ribeirão Preto, possui MBA em Gestão de Negócios pela FIA e MBA em Liderança Sustentável e Coaching Executivo pela Unileya, além de curso livre International de Certification Scientist Proficiency pela WCES e certificação VMO de COPC pela Kenwin.

Faça já sua
inscrição

Garanta seu lugar entre os melhores.

Tire suas dúvidas sobre as categorias.