iPhone 12 vai turbinar RA móvel em 2021
O iPhone 12 Pro se tornou o primeiro telefone a ter uma câmera Lidar (Light Detection and Ranging) em sua parte traseira, que permite realidade aumentada mais sofisticada. (Os telefones Android de ponta usam um sensor Time-of-Flight, ou ToF, semelhante.) Lidar pode detectar profundidade e tamanho quase instantaneamente, permitindo funções de realidade mista rápidas e muito detalhadas para aplicativos, como colocação de móveis ou Corpo de lentes Snapchat. Isso deve aumentar as verbas voltadas para RA móvel e tornar esses anúncios mais viáveis. Antes do lançamento do iPhone 12, a publicidade RA cresceu de cerca de meio bilhão de dólares em receitas globais em 2019 para US $ 1,41 bilhão este ano, de acordo com informações da empresa de pesquisa ARtillery Intelligence. Impulsionado por publicidade em mídia social, como Snapchat Lenses – e fortes resultados para anunciantes de marcas – esse número deve ultrapassar US $ 8 bilhões até o final de 2024. Ao reduzir o esforço necessário para medir as dimensões espaciais de uma sala e colocar os objetos na escala certa no lugar certo, o Lidar torna a RA mais acessível. “Será capaz de criar essas experiências que não requerem muito do usuário para pular todos os obstáculos, o que eu acho que vai ser necessário para aproximar o AR do mainstream”, disse Michael Boland, CEO e chefe analista da ARtillery Intelligence. “Isso permitirá que o que vimos até agora com a câmera frontal e o sucesso que tivemos com as lentes de selfies sociais agora se expandam para uma tela mais ampla.” Fonte: eMarketer