A ABEMD e seus objetivos
- Trabalhar em prol do desenvolvimento e aprimoramento das técnicas e atividades de Marketing de Dados no Brasil, defendendo seus interesses e disseminando seus princípios teóricos e aplicações práticas;
- Promover a formação e o aperfeiçoamento técnico-profissional em Marketing Dados, pelo intercâmbio de ideias, conhecimentos e experiências entre associados, cursos, palestras e outras atividades afins;
- Esclarecer a opinião pública sobre as funções econômicas e sociais desenvolvidas pelas empresas que se utilizam das técnicas de Marketing de Dados;
- Zelar pelo cumprimento do Código de Autorregulamentação do Marketing de Dados, a fim de garantir a boa imagem do marketing de dados junto ao mercado, favorecerendo a aceitação de suas técnicas de venda e de comunicação pelas empresas e pelos consumidores;
- Defender os interesses de seus associados junto à opinião pública, ao Congresso e aos órgãos governamentais relacionados à atividade de marketing de dados;
- Manter seus associados informados em primeira mão sobre os acontecimentos importantes para o marketing de dados, no aspecto técnico, operacional e político;
- Propiciar contatos comerciais dos associados entre si e com o mercado, no sentido de apoiar suas atividades e estimular os seus negócios;
- Promover o intercâmbio técnico com entidades congêneres e empresas no exterior.
Missão da ABEMD
A ABEMD tem a missão de buscar, desenvolver, incentivar e criar uma sociedade com forte proteção à liberdade de expressão.
Buscando a garantia da ordem econômica, da livre iniciativa, do direito à liberdade de expressão comercial e da proteção ao consumidor, nos termos do artigo 5º, incisos X, XII e XXXII, e artigo 170, inciso V da Constituição Federal.
Utilizando como ferramenta mecanismos de comunicação social e marketing como o objetivo de incentivar as boas práticas comerciais na busca do equilíbrio entre a liberdade de expressão comercial com o respeito ao consumidor.
OS QUATRO PILARES ONDE SE INSEREM NOSSAS REALIZAÇÕES
1. Atuação parlamentar e autorregulamentação – Atuação junto ao Governo, Congresso e outras entidades. programas de autorregulamentação e posicionamento sobre assuntos relativos;
2. Educação – Cursos, palestras, eventos e seminários nacionais e internacionais;
3. Informação – Conteúdo (portal, boletim eletrônico diário – Dadinhos, pesquisa e estudos);
4. Promoção da atividade e networking – Campanhas de divulgação, promoção do setor e o Prêmio ABEMD.
Estatuto Associação Brasileira de Marketing de Dados
Clique aqui para fazer o download do pdf contendo o estatuto da ABEMD