A ABEMD e seus objetivos

  • Trabalhar em prol do desenvolvimento e aprimoramento das técnicas e atividades de Marketing de Dados no Brasil, defendendo seus interesses e disseminando seus princípios teóricos e aplicações práticas;
     
  • Promover a formação e o aperfeiçoamento técnico-profissional em Marketing Dados, pelo intercâmbio de ideias, conhecimentos e experiências entre associados, cursos, palestras e outras atividades afins;
     
  • Esclarecer a opinião pública sobre as funções econômicas e sociais desenvolvidas pelas empresas que se utilizam das técnicas de Marketing de Dados;
     
  • Zelar pelo cumprimento do Código de Autorregulamentação do Marketing de Dados, a fim de garantir a boa imagem do marketing de dados junto ao mercado, favorecerendo a aceitação de suas técnicas de venda e de comunicação pelas empresas e pelos consumidores;
     
  • Defender os interesses de seus associados junto à opinião pública, ao Congresso e aos órgãos governamentais relacionados à atividade de marketing de dados;
     
  • Manter seus associados informados em primeira mão sobre os acontecimentos importantes para o marketing de dados, no aspecto técnico, operacional e político;
     
  • Propiciar contatos comerciais dos associados entre si e com o mercado, no sentido de apoiar suas atividades e estimular os seus negócios;
     
  • Promover o intercâmbio técnico com entidades congêneres e empresas no exterior.

Missão da ABEMD

A ABEMD tem a missão de buscar, desenvolver, incentivar e criar uma sociedade com forte proteção à liberdade de expressão. 

Buscando a garantia da ordem econômica, da livre iniciativa, do direito à liberdade de expressão comercial e da proteção ao consumidor, nos termos do artigo 5º, incisos X, XII e XXXII, e artigo 170, inciso V da Constituição Federal.

Utilizando como ferramenta mecanismos de comunicação social e marketing como o objetivo de incentivar as boas práticas comerciais na busca do equilíbrio entre a liberdade de expressão comercial com o respeito ao consumidor.

OS QUATRO PILARES ONDE SE INSEREM NOSSAS REALIZAÇÕES

1. Atuação parlamentar e autorregulamentação – Atuação junto ao Governo, Congresso e outras entidades. programas de autorregulamentação e posicionamento sobre assuntos relativos;

2. Educação – Cursos, palestras, eventos e seminários nacionais e internacionais;

3. Informação – Conteúdo (portal, boletim eletrônico diário – Dadinhos, pesquisa e estudos);

4. Promoção da atividade e networking – Campanhas de divulgação, promoção do setor e o Prêmio ABEMD.

 

Estatuto Associação Brasileira de Marketing de Dados

Clique aqui para fazer o download do pdf contendo o estatuto da ABEMD