Notícias

28 de janeiro - Dia Internacional da Privacidade de Dados

A data foi instituída em 2006 no Conselho da Europa tendo em vista aumentar a consciência das pessoas relativamente à importância da privacidade e promover a proteção dos dados pessoais. Foi escolhido o dia 28 para a celebração desta data já que foi a 28 de janeiro de 1981 que

Continuar lendo

BIA, do Bradesco, vira comentarista da Jovem Pan

Uma parceria entre o Banco Bradesco e a Rádio Jovem Pan coloca a BIA, plataforma de inteligência artificial da instituição financeira, no programa Jornal da Manhã, exibido de segunda à sexta-feira, das 7h às 10h. Ao longo de todo ano de 2020, a inteligência artificial do banco irá interagir com a

Continuar lendo

M-commerce cresce no país

No último ano, 86% dos consumidores conectados realizaram ao menos uma compra em lojas online. Desse total, 67% utilizaram o smartphone para concluir a aquisição. Os dados fazem parte de um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, que aponta que é necessário investir em um site responsivo e

Continuar lendo

Seu próximo assistente pessoal pode ser um bot, afirma especialista

A Workflow realizou uma pesquisa com tecnólogos seniors da ServiceNow sobre o que está reservado para as empresas de tecnologia em 2020 e além. Suas previsões se baseiam em um tema consistente: como as empresas usarão a tecnologia para melhorar o design e as entregas de serviços de funcionários. Para

Continuar lendo

Sistema WeShare de compartilhamento de carros é ampliado na Europa

WeShare, o serviço de compartilhamento de carros da Volkswagen e da SKODA sem utilização de bases fixas, será expandido para mais sete cidades na Alemanha e outros países europeus em 2020. Praga, na República Checa, e Hamburgo, na Alemanha, receberão o serviço na próxima primavera europeia (segundo trimestre do

Continuar lendo

7 tendências de marketing B2B a adotar em 2020

A natureza inerentemente dinâmica do marketing exige que os profissionais de marketing de todos os setores fiquem por dentro das tendências, ferramentas e tópicos em constante evolução. O tempo é essencial. Se você está seguindo seu plano de marketing de 2019, inevitavelmente ficará para trás dos inovadores que estão

Continuar lendo

Precisamos ir além da simpatia no atendimento ao cliente?

Os sistemas e padrões podem elevar o atendimento ao cliente da amizade à excelência sustentável, diz o especialista Micah Solomon. Um padrão pode ser simplesmente uma tática para executar uma tarefa com mais facilidade e sucesso (várias oficinas de automóveis poderiam ter o mesmo padrão de como colocar uma porca

Continuar lendo

O poder do consumidor: "ele" no centro do negócio

Segundo Flávia Pini, CEO da FX Retail Analytics, o consumo é uma equação perpétua: "cliente + produto = venda". Mas, assim como a matemática, alerta ela, o varejo também evoluiu de nível e tornou a conta um pouco mais sofisticada: "cliente + experiência = venda"; "cliente + conveniência = venda".

Continuar lendo

Eventos

31 Jan, 20
05 Fev, 20