FCB Brasil anuncia contratações para área de Data Insights
A FCB Brasil anunciou a contratação de Priscilla Olegario, como gerente de Insights; Potyra Santos e Carolinne Dantas, Supervisoras de Bussiness Intelligence; e Ygor Leão, como Cientista de Dados. Eles passam a integrar o time de Data Insights, liderado pela CSO, Renata d’Ávila. Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Pernambuco, Priscilla possui experiência nas agências Leo Burnett, Grey, Cubocc e InPress Porter Novelli, trabalhando com clientes como P&G, Heineken e Samsung. Publicitária de formação, Potyra atualmente cursa Ciências Sociais na Universidade Cruzeiro do Sul e tem passagem pelas agências Ogilvy, Ideal H+k, Bold Conteúdo e Riot. Carolinne é formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e passou pelas agências FBiz e WMcCann, tendo atuado também na empresa IBM como Data Analyst. Já Ygor é formado em Física pela Universidade Estadual de Campinas e, além de experiências como professor da disciplina, trabalhou como Data Scientist na Netshow.Me. Sobre as novas contratações e a área de Data Insights, Renata d’Ávila explica que na FCB a profundidade no uso de dados é vista como ferramenta para a estratégia e a criatividade. “Queremos ajudar as nossas marcas a estarem inseridas na cultura de forma relevante e construindo relações verdadeiras. Assim, investimos em ferramentas e pessoas que nos ajudam a entender comportamentos, oportunidades e insights. Além de acompanhar, mensurar e potencializar essas histórias e conexões”.