Programas de fidelidade tiveram crescimento de 23,2% em 2020

O ano de 2020 terminou com crescimento para o mercado de fidelidade. Os indicadores referentes ao quatro trimestre de 2020 apontam que o número de pontos/milhas emitidos chegou a 68 bilhões no período, crescimento de 23,2%, na comparação com terceiro trimestre de 2020. O aumento também se refletiu nos pontos/milhas resgatados: foram 52,3 bilhões no quarto trimestre de 2020, um aumento de 26,2% na comparação com o período anterior. Os dados representam uma recuperação importante do segmento, que, assim como outros do turismo, sofreu os efeitos da pandemia ao longo do ano pela paralisação de alguns serviços. No saldo anual, foram 236,7 bilhões de pontos/milhas acumulados, representando uma queda de 23,2% em relação ao ano anterior, e 173,9 bilhões resgatados, número 34,4% menor na comparação com 2019. O faturamento das empresas associadas à entidade registrou um crescimento ainda maior, frente ao terceiro trimestre de 2020, 35,4%, chegando, assim, à marca de R$ 1,5 bilhão no quarto trimestre e ao total anual de 5,3 bilhões – valor 29,9% menor que em 2019. Fonte: O Tempo