Hall of Fame 2021
É com muito carinho, que o Prêmio ABEMD em sua 27º edição homenagea através do Hall of Fame o Hugo Rodrigues, profissional que contribui de forma exponencial ao desenvolvimento do Marketing de Dados no Brasil. O conceito de escolha foi trajetória de contribuições constantes no curso de um longo tempo e seu envolvimento como profissional e ser humano para questões sociais, suas habilidades frentes as novas tendências entre outros pilares que chegamos a Hugo Rodrigues, como o homenageado da 27º Prêmio ABEMD.
Conheça a trajetória de Hugo:
Estudioso do consumo e comportamento do consumidor, Hugo Rodrigues foi escolhido pelo grupo americano Interpublic para suceder Washington Olivetto no comando da WMcCann, em novembro de 2017, depois de ter liderado uma das maiores viradas do mercado publicitário, ao levar a Publicis do décimo ao 2º lugar no ranking das agências brasileiras.
Na WMcCann a história se repetiu, em abril de 2021, a agência foi nomeada a número 1 do País, segundo o CENP-Meios. pós esses 3 anos e meio na liderança e mirando acelerar a cultura de dados e tecnologia para os clientes, Hugo Rodrigues anunciou André França, vice-presidente de Dados e Mídia, como Presidente da WMcCann e migrará para a cadeira de Executive Chairman, a partir de julho de 2021.Atento às constantes transformações digitais e como isso impacta o comportamento diário na vida das pessoas, Hugo entende que os trabalhos de comunicação precisam trazer retornos rápidos e comprovados.
Esse perfil contribuiu para que ele fosse eleito o publicitário mais admirado pelos profissionais de marketing, segundo os dois últimos estudos da Agency Scope, com mais de 300 clientes.
Ao longo de sua carreira, foi jurado de importantes premiações, como Cannes, D&AD, New York Festivals, London Festival, Effie, FIAP, El Ojo e Anuário do CCSP.
Soma três premiações no Caboré: como Criativo do Ano em 2014, CEO da Agência do Ano em 2016 e Dirigente da Indústria da Comunicação em 2017 – tendo sido indicado novamente em 2018 na mesma categoria.Vencedor de 17 Leões em Cannes por campanhas para clientes como Heineken, Chevrolet, Nestlé, P&G, Swatch, entre outros, e mais de 20 Effies, Hugo repete sempre aquilo em que mais acredita: “o resultado do cliente sempre será o nosso melhor prêmio”.