Para O Boticário, testar sentidos também é transformação digital
O Grupo Boticário inaugura, neste mês de novembro, em São José dos Pinhais (PR), o Centro de Pesquisa do Olfato. O laboratório tem como objetivo estudar o sentido e mapear sua conexão com o bem-estar. Para isso, serão utilizados recursos científicos e tecnológicos, além da expansão do processo de transformação digital vivido pela companhia reunindo pesquisadores, médicos, especialistas em neurociência, perfumaria e comportamento humano.
Liderado por Gustavo Dieamant, diretor-executivo de P&D do Grupo Boticário e Rafael Muller, diretor de categoria de perfumaria, o Centro vai abrigar áreas já existentes que desenvolvem, coletivamente, um trabalho focado em inovação para entregar fragrâncias para o consumidor final e que já acumulam o uso de neurociência e inteligência artificial. Além disso, ele integrará a divisão de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo que possui 300 funcionários.
Entre as iniciativas, além da criação do Centro, o Grupo vai disponibilizar, a partir do dia 25 de novembro, um hub de conteúdo que ficará hospedado no e-commerce da empresa para o público com materiais, artigos, pesquisas e um canal de conversa para compartilhamento de relatos sobre a perda olfativa.
“Para nós, o olfato vai além da função fisiológica relacionada ao odor e suas memórias. Há uma relação funcional com um órgão complexo como a pele e essa interação diz muito sobre os efeitos biológicos positivos gerados por algumas fragrâncias e seus componentes, por exemplo. É uma ciência que tem sua beleza, mas também sua complexidade”, explica Dieamant, que é também é Doutor em Neuroimunoendocrinologia Cutânea.