Com Itaú, Alice desafia Fernanda Montenegro a dizer o que muda o mundo
A campanha de fim de ano do Itaú Unibanco reúne duas gerações distantes pela idade, mas unidas em um mesmo desejo: que em 2022 haja mais esperança, respeito, humanidade e amor entre as pessoas.
O vídeo tem a pequena Alice, bebê que viralizou na internet ao falar palavras difíceis de pronunciar até por adultos, e a atriz Fernanda Montenegro, nova imortal da Academia Brasileira de Letras e já reconhecida por participar das campanhas do banco. Criado pela Africa, o filme estreou nesta segunda-feira (13).
Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco, fala sobre o objetivo do material. “Os dois últimos anos foram bastante desafiadores, exigindo resiliência, empatia e adaptação. Com o filme da dupla Fernanda e Alice, quisemos levar às pessoas um momento leve e divertido, convidando-as também a refletir sobre o que desejam para 2022. Esperamos que as pessoas participem conosco e nos ajudem a criar uma grande corrente de positividade para esse ciclo que logo mais se inicia”, comenta.
A peça brinca com a dinâmica dos vídeos da Alice que viralizaram na internet. Mas agora é a bebê quem desafia a atriz veterana a dizer o que “ajuda a mudar o mundo”. Além das mídias de TV e canais proprietários do banco, o filme estará disponível para compartilhamento em grupos do Facebook e no WhatsApp.
Alexandre Peralta, diretor executivo de Criação da Africa, afirma que juntar a Alice e a Fernanda, além de provocar sorrisos e emoção, traz muitos significados para a mensagem. “Um deles é que a sabedoria mora tanto na experiência como na inocência. Alice neste filme é colocada em uma posição diferente: a de nos dizer quais são as palavras mais importantes para 2022. E de nos convidar a escrever 2022 com elas”, comenta. Fonte: propmark