Santander e TecBan iniciam modelo de compartilhamento de espaço em agências
A TecBan uniu-se ao Santander para ampliar o acesso a serviços financeiros por meio do Banco24Horas, com a instalação de caixas eletrônicos dentro das agências bancárias, complementando a atuação que já tem nos estabelecimentos comerciais, soluções móveis e Espaço Banco24Horas. O piloto teve início no último mês em duas agências do Santander localizadas nos municípios de Ceres e Goianésia, em Goiás. O espaço onde os caixas eletrônicos estão instalados é aberto e pode ser usado por qualquer cliente das mais de 150 instituições conectadas ao Banco24Horas.De acordo com Ede Viani, vice-presidente executivo de Tecnologia e Operações do Santander, com projeto o banco visa ampliar a sua oferta de serviços financeiros em praças que não têm demanda para infraestrutura de terminais de autoatendimento de uma só instituição. Com a presença do Banco24Horas nas suas instalações, o Santander amplia suas possibilidades de gerar negócios com potenciais clientes, gerando mais resultados para suas agências. “Essa parceria abre caminho para melhorar a experiência do cliente em nossas lojas e fomentar o desenvolvimento em regiões mais afastadas de grandes centros urbanos, ao permitir que os moradores resolvam suas demandas financeiras em suas próprias cidades”, afirma Viani. Vale destacar que pelos moldes da parceria, todos os investimentos na implantação dos terminais ficam a cargo da TecBan e a expectativa da empresa é expandir o modelo para agências de outras instituições, inclusive fintechs, bancos digitais e qualquer parceiro interessado, sem restrições.