João Passarinho Netto deixa cargo de vice-presidente de estratégia criativa da Jotacom
Executivo estava afastado da operação desde janeiro deste ano e seguia na holding controladora da agência como acionista.
A frente das áreas de redes sociais e projetos especiais da Jotacom, que engloba conteúdo, social data insights, monitoramento, marketing de influência, tecnologia e gestão de projetos digitais, João Passarinho Netto seguiu o plano de sucessão proposto pela Jotacom e concluiu sua saída da operação na primeira semana de maio. “Foram 12 anos de desafios, alegrias e muitas realizações. Deixo a Jotacom satisfeito com os resultados conquistados tanto para a agência quanto para os clientes, e muito feliz em deixar um legado forte, preparado e extremamente competente para muitos e muitos anos de mais sucesso”.
Na Jotacom, João Passarinho Netto atuou como jurado dos principais festivais de publicidade nacionais e internacionais, e foi responsável pelo emblemático case de Duolingo desde sua chegada no mercado brasileiro até a conquista de inúmeros prêmios no Echo Internacional Awards, The Shorty Awards New York, Echo Latam, Lusófonos da Criatividade, MMA Smarties Brasil, The Smarties X, iBest e o destaque do ultimo TikTok AdAwards. Também atuou em inúmeros projetos para clientes relevantes como Sicredi, SulAmérica, Novo Nordisk, EF Englishlive, Brasilcap, Sem Parar, Brasilprev, B3, Ontex, Espaçolaser, Privalia, Movile, ClickBus, Citi, Canon, Tele Sena, Buscapé, Blizzard Entertainment, Hospital Israelita Albert Einstein, entre outros.
O profissional planeja uma pausa estratégica na carreira para se dedicar à projetos pessoais. “Primeiro pretendo descansar. Depois colocar em prática projetos pessoais que foram postergados por conta do ritmo frenético do dia a dia da comunicação e marketing. Uma pausa para descanso, mas somente até que algo incrível me chame de volta, para um novo ciclo”, afirma.