Após redesenhar estrutura, FCB Brasil terá área de cultura
A FCB Brasil apresentou sua nova estrutura com o objetivo de procurar resultados ‘mais eficazes para a agência e os clientes’ por meio de uma ideia centrada no conteúdo.
Como resultado dessa mudança, está a criação de uma área de cultura, que será comandada por Anna Martha Silveira que, além de ECD, assumirá o cargo de Chief Culture Officer.
“A cultura de uma organização molda atitudes e comportamentos de maneira ampla e duradoura, além de definir o que é encorajado, desencorajado, aceito ou rejeitado no grupo”, disse a executiva. “Acreditamos na diversidade de pontos de vista, na curiosidade e no ego coletivo como forma de criar trabalhos relevantes para os nossos clientes, de pessoas para as pessoas”, complementou.
Segundo a agência, coube a recém-criada área de Operações o redesenho dos processos internos da agência em busca de uma operação na qual seja possível ‘pensar e experimentar novas formas de fazer comunicação’.
Na segunda etapa, que começou este mês, a consultoria Korn & Ferry coordena um trabalho de mapeamento da cultura atual da agência e um desenho, junto ao time, da cultura desejada.
O board da agência também passa por uma reestruturação com a saída de Marcelo Rizério, que terá suas funções distribuídas entre os diretores de criação.