As estratégias de diversificação de produtos da SKY para se adaptar no ‘novo mercado’
Em um momento de mudanças contínuas e aceleradas na indústria de comunicação e no ecossistema de conteúdo audiovisual, a SKY, conhecida por serviço de TV por assinatura, tem buscado diversificar os seus produtos para entregar soluções que dialoguem com um consumidor cada vez mais plural.
Desde o início de outubro de 2021, começou a oferecer aos seus clientes SKY o acesso a DirecTVGo, plataforma com canais ao vivo e conteúdo on demand, e tem investido em parcerias com outras plataformas como Disney Plus e Star+, HBO Max e StarZ Play.
“O processo de transformação digital que estamos vivenciando altera os hábitos de consumo do público e traz novas demandas para o mercado. Estamos sempre em busca de nos antecipar às mudanças para conseguir entregar o melhor serviço de forma relevante e inovadora”, afirma Bianca Maksud, diretora de marketing da SKY.
De acordo com a executiva, a empresa hoje está focada no desenvolvimento de “múltiplas tecnologias” e parcerias para atender um cliente mais exigente. “Temos muitas novidades pela frente ainda este ano”, promete.
Com os investimentos, a operadora, além de acompanhar a evolução do mercado, busca tratar de uma ‘dor’ atual dos consumidores, a fragmentação dos conteúdos em diversas plataformas e formatos.
“Hoje, por exemplo, é comum os consumidores ficarem perdidos sem saber onde assistir um determinado jogo de futebol ou em qual plataforma de streaming está o filme ou a série desejada”, analisa Maksud, para quem a empresa precisa se apresentar como uma solução que oferece praticidade.
Até por isso, a campanha que Sky está colocando no ar agora uma campanha que trafega por essa linha narrativa. Os dois filmes, “Náufrago – perdidos na programação” e “Monotematismo – falta de assunto”, trazem uma linguagem cômica para abordar duas situações hoje frequentes nas conversas sobre conteúdos e acesso a plataformas de streaming.
A campanha também foi pensada para reforçar que a SKY está presente em diferentes momentos do dia a dia de seus usuários, seja durante uma viagem, no transporte, em qualquer lugar, ao poderem acessar os conteúdos pela TV, pelo celular e pelo tablet.
A campanha é veiculada nas principais emissoras de TV aberta do país. Com uma linguagem visual única, ambos os filmes foram dirigidos pelo diretor argentino Lucas Shannon.
A campanha se completa com peças de OOH e de digital.