Atento é Reconhecida pela Frost & Sullivan como Líder em Crescimento e Inovação no 2021 Frost Radar
A Atento S.A. (NYSE: ATTO, “Atento” ou a “Empresa”), uma das cinco maiores provedoras mundiais e empresa líder em serviços de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM / BPO) na América Latina, anunciou hoje seu reconhecimento pela Frost & Sullivan como líder no Frost Radar™, no Mercado de Serviços de Terceirização da Experiência do Cliente na América Latina, em 2021.
Esse reconhecimento premia a experiência da Atento no setor de serviços CX considerando suas inovações contínuas e investimentos em novas tecnologias.
A Frost Radar avalia empresas do setor de serviços CX com base no seu desempenho em termos de inovação e crescimento. A Frost destacou a Atento como uma das empresas líderes no Frost Radar, considerando seu notório desempenho na matriz de Inovação, e um robusto pipeline de crescimento futuro. A Atento também foi reconhecida por ser a única empresa do mercado a administrar um acelerador de startups para alavancar tecnologias e metodologias emergentes, posicionando a companhia para promover inovação sustentável nos próximos anos.
Sebastian Menutti, Diretor para Indústria da Frost, afirmou que, “Diferentemente de outras concorrentes, a Atento tem demonstrado que suas inovações em automação, inteligência artificial, análise de dados e experiência digital são implementadas em um grande número de clientes de diferentes indústrias, o que se traduz em melhorias visíveis para a experiência do cliente na América Latina”.
Excelência em inovação
A melhoria contínua da Atento no desenvolvimento de seu portfólio, realizada com base em pesquisas com clientes e associada aos investimentos em novas tecnologias como RPA, grandes volumes de dados, WebRTC, ML, e NLP tem permitido que a empresa otimize seus produtos em todas as áreas de “Automated Back Office/Serviços de Suporte Automatizados”, “Integrated Multichannel/Serviços Multicanais Integrados” e “High Value Voice/Serviços de Voz de Alto Valor Agregado”.
Em outras áreas, a Atento tem expandido seus serviços de Mapeamento e Planejamento da Jornada dos Clientes com modelos customizados para aprimorar suas operações já existentes. Novamente em 2021, e pelo segundo ano consecutivo, a Atento obteve a certificação ISO 56.002 para gestão de inovações, e continua a ser a única empresa do mercado a ter obtido tal reconhecimento.
“Estamos impressionados com a vocação para a inovação da Atento, que se reflete em processos de melhoria contínua alavancados pelos seus centros de excelência na América Latina”, disse Sebastian Menutti, diretor da Frost.
Crescimento a partir de serviços digitais
Como uma das maiores provedoras de serviços CX do mercado latino-americano, a Atento mantém parcerias de longo prazo com importantes clientes em uma ampla gama de setores. Isso representa uma considerável oportunidade ao apoiar a digitalização dos processos CX das empresas e é comprovado pelo considerável crescimento na área de serviços digitais inovadores que ela oferece, incluindo gestão de mídias sociais, vendas cruzadas & verticalizadas digitais, e cobranças antecipadas digitais.
Nesse sentido, a Atento se beneficia de suas crescentes operações nearshore, que são atendidas a partir do México, Colômbia, Porto Rico, Guatemala e El Salvador, e da sua nova estratégia para ampliar suas contas nos EUA, o que a levou a estabelecer uma equipe executiva dedicada nessa região. A base de clientes da empresa, cobrindo desde segmentos verticais estratégicos a setores de alta tecnologia, empresas “nascidas digitais”, e e-commerce, continuará a impulsionar o crescimento de seus negócios nos próximos anos.
Carlos López-Abadía, CEO da Atento, disse que: “É uma enorme honra sermos mais uma vez destacados como líderes em Inovação e Crescimento no relatório da Frost Radar™ para o Mercado de Serviços de Terceirização da Experiência do Cliente na América Latina. A Atento continua a tirar proveito de seus pontos fortes por meio da ampliação dos nossos serviços digitais e da nossa dedicação para conceber soluções inovadoras para clientes potenciais e já existentes em vários setores estratégicos”.