Campanha da FCB para Band aposta nos torcedores de futebol para impulsionar audiência da NBA
No país do futebol, a Band é a única emissora de TV aberta com os direitos de transmissão da NBA. E se é difícil competir com o esporte que é paixão nacional, a rede resolveu se juntar a ele. E criou a campanha Fãs serão Fãs, para transformar torcedores de futebol em torcedores da NBA.
Criada pela FCB Brasil, em parceria com a FCB/SIX, a campanha foi além da mídia tradicional, extraindo e analisando dados dos dois esportes, para entregar anúncios digitais com conteúdo que relacionava a performance dos clubes e também dos jogadores, em tempo real. “Com anúncios hiper segmentados, impactamos os torcedores individualmente, interagindo com o conteúdo que eles estavam consumindo.
As peças conectavam, por exemplo, artilheiros a cestinhas, aproveitamento em pênaltis a acertos em lances livres. Encontramos similaridades até mesmo entre jogadas, como gols e cestas de longa distância” – diz Juliana Nascimento, diretora de operações da FCB/SIX.