Duolingo lança oficialmente seu perfil do TikTok para o Brasil

Passarinho, que som é esse? O som é do Duolingo, que chegou com tudo e está lançando o seu perfil do TikTok para o Brasil. O app já havia feito alguns testes na rede social e agora inaugurou oficialmente a sua conta para o país com o objetivo de se aproximar ainda mais do público brasileiro e ajudar a motivar os alunos a aprender ou reforçar um idioma.

A estreia foi marcada por uma série de vídeos que mostram o Duo, corujinha mascote do Duolingo, em versão gigante, chegando em São Paulo. Depois de enfrentar alguns problemas na alfândega, ele aproveitou a capital paulista como um bom gringo. Em seguida, o mascote continou a interagir com os alunos brasileiros participando das trends e memes da rede social, além de dar dicas para aprender uma nova língua, incentivar as pessoas a investirem em educação e claro.

Confira alguns dos vídeos de sua chegada:

Esse é mais um esforço da plataforma para trabalhar os atributos de marca regionalmente. No Brasil, o Duolingo é referência em engajamento nas redes sociais, por meio de conteúdo inteligente e bem-humorado. Para tanto, a plataforma vem se adaptando ao tom de voz ideal para a sua audiência, inclusive desenvolvendo traços da personalidade dos brasileiros no Duo, o que tem sido fundamental para tornar a marca ainda mais relevante.

“Sabemos que aprender um novo idioma e se sentir motivado nem sempre é uma tarefa fácil, e por isso, acreditamos que cada vez mais podemos usar as redes sociais a nosso favor como um incentivo aos estudos. Os brasileiros são os alunos mais sociáveis do app, compartilhando seu progresso e conquistas em seus perfis pessoais,  e por meio das redes sociais – agora também do TikTok – , conseguimos gerar diálogos com eles, fazendo-os se sentir ainda mais próximos da marca e estimulando-os a aprender as diversas línguas disponíveis na plataforma com muito bom humor”, conta Analigia Martinsdiretora de marketing do Duolingo no Brasil.

Para ficar ligado nas aventuras do Duo, acompanhe já o perfil do Duolingo Brasil no TikTok e fique por dentro de todas as novidades!